Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/01/2012

Bolsas europeias têm 5ª semana consecutiva de alta

O principal índice das ações europeias completou a quinta semana consecutiva de ganhos nesta sexta-feira, refletindo a melhora nas perspectivas para a economia global e o otimismo de que a Grécia evitará um default desordenado. O FTSEurofirst 300, que reúne as blue chips europeias, terminou com baixa de 0,3%, aos 1.043 pontos. No acumulado da semana, o índice subiu 2,5%.

Dados econômicos tem impulsionado a confiança do investidor no início de 2012.

"Alguns importantes indicadores cíclicos viraram, e o índice ZEW da Alemanha nesta semana veio muito, muito forte", disse o estrategista da Macquarie Daniel McCormack.

"Isso tem surpreendido o mercado. Esse rali ainda tem espaço, já que alguns investidores ainda não voltaram às compras."

A Grécia se aproximava nesta sexta-feira de um acordo inicial com credores privados, que livraria o país de um caótico default, mas investidores podem perder até 70% do que emprestaram ao país.

Os papéis da Novartis caíram 4%, após a agência de medicamentos da Europa aconselhar médicos a monitorar continuamente pacientes por seis horas após prescrever-lhes uma primeira dose do Gilenya, medicamento para combater a esclerose múltipla. A medida colocou dúvidas sobre a possibilide de o produto se popularizar.

Em Londres, o índice Financial Times fechou em queda de 0,22%, a 5.728 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX perdeu 0,18%, para 6.404 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 cedeu 0,22%, a 3.321 pontos. Em Milão, o índice Ftse/Mib caiu 0,13%, para 15.632 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 recuou 0,49%, a 8.561 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 teve alta de 0,15%, para 5.485 pontos.

Fonte:economia.terra.com.br|20.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BB desembolsa R$ 15 bi para micro e pequenas empresas de SP

O Banco do Brasil emprestou R$ 15 bilhões de capital de giro para as micro e pequenas empresas do estado de São Paulo no primeiro semestre deste ano.

Notícias Gerais, por Redação

FMI adverte sobre risco de escalada de preços do petróleo

Os preços dos contratos futuros de petróleo subiriam entre 20% e 30% caso houvesse uma interrupção das exportações de petróleo iraniano, o que abalaria a economia mundial,

Deixe seu Comentário:

=