Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/05/2011

Bom momento para investir em capacitação profissional

O bom momento indica que esta é uma hora para investir-se em capacitação profissional, sobretudo em setores não industriais. “Quanto mais as empresas crescem, maior será a necessidade por profissionais aptos a atuar em setores ligados à contabilidade e RH”, explica, Mário Hessel, diretor da Contmatic Phoenix.

De acordo com Hessel, a contabilidade não discrimina ninguém pela idade. “Aliás, profissionais experientes são muito bem-vindos. As empresas que atuam nas áreas de contratação, custos, auditoria, fiscal etc. procuram talentos com este perfil.”

Além disso, há também a chance para ganhos extras, já que a prestação de serviços de consultoria às pequenas empresas, sem vínculo empregatício, pode ser uma boa saída.

Segundo o executivo, uma boa opção é o curso Departamento Pessoal, da Contmatic Phoenix, empresa especialista no desenvolvimento de softwares administrativos e de gestão (ERP), voltado a gestores e administradores de empresas, alunos de cursos de nível técnico e superior nas áreas contábil, administração, economia, finanças, direito e demais interessados. O curso tem a carga horária de 28 horas e turma iniciando em 8 de junho, em Campinas.

Hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a taxa de desemprego brasileira foi estimada em 6,4% em abril deste ano, com leve baixa de 0,1 ponto percentual na comparação com o mês anterior. Esta é a menor taxa para o mês desde a reformulação da pesquisa em 2002.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 26.05.11 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação pelo IGP-10 desacelera para 0,42% em janeiro

O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) registrou elevação de 0,42% em janeiro, após alta de 0,63% em dezembro, influenciado principalmente pela desaceleração dos preços no atacado, informou nesta quinta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Notícias Gerais, por Redação

Títulos protestados de pessoas físicas crescem 12,6% em maio

O número de títulos protestados de pessoas físicas cresceu 12,6% em maio, na comparação com abril. Frente a maio de 2011, a houve queda, de 2,5%.

Deixe seu Comentário:

=