Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/09/2012

Bovespa fecha em alta, após maior variação em um mês

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou o pregão desta segunda-feira em alta, após registrar a maior variação em um mês na última quinta-feira, de +2,56%, com investidores reagindo bem ao anúncio de um programa agressivo de compra de títulos pelo Banco Central Europeu (BCE) para conter a crise da dívida da região. O Ibovespa, principal índice da bolsa, registrou alta de 0,18% hoje a 58.427 pontos, segundo dados preliminares.

O giro financeiro do pregão desta segunda-feira foi de R$ 7,3 bilhões. As ações com maiores altas foram as da Companhia Siderúrgica Nacional ON, com elevação de 6,37%, seguida pela ação da Gol PN, com alta de 5,54%, e da Vale ON, com ganhos de 3,91%. Por outro lado, as maiores perdas foram registradas nas ações da Companhia Elétrica de São Paulo PNB, com queda de 4,97%, All America ON, com perdas de 3,94%, e Companhia de Transmissão Elétrica Paulista PN, que cairam 3,71%.

Saiba mais
O mercado acompanha de perto o desempenho do Ibovespa porque este é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações do mercado de ações brasileiro. O índice retrata o comportamento dos principais papéis negociados na bolsa. A pontuação do Ibovespa aumenta na medida em que sobe o valor das ações.

Com informações da Reuters
Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Fazenda prorroga prazos para contribuintes quitarem o PIS/PASEP e a Cofins

O Ministério da Fazenda publicou nesta quarta-feira no DOU (Diário Oficial da União) uma portaria que adia o vencimento do PIS/PASEP e da Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social).

Notícias Gerais, por Redação

INSS pede mais tempo para fazer revisão de 5 milhões de benefícios

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) calcula que precisa de, no mínimo, seis meses para fazer a revisão dos benefícios por incapacidade, determinada em abril pela Justiça.

Notícias Gerais, por Redação

Perfil conservador de contratantes de previdência privada passa de mãe para filho

Motivada pelo Dia das Mães, a SulAmérica analisou sua carteira de previdência privada e identificou o perfil dos investidores que procuram por este tipo de plano para seus filhos.

Deixe seu Comentário:

=