Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/10/2011

Bovespa sobe 1,4% na abertura; dólar cede para R$ 1,81

As ações brasileiras valorizam desde os primeiros negócios da jornada desta quinta-feira, em sintonia com o desempenho já visto nas Bolsas europeias.

O índice Ibovespa, o "termômetro" da Bolsa paulista, avança 1,40%, aos 51.729 pontos. Ontem, a Bovespa fechou em alta de 0,65%.

O dólar comercial é negociado por R$ 1,819, em queda de 0,70%. A taxa de risco-país marca 267 pontos, número 2,90% abaixo da pontuação anterior.

As Bolsas europeias registram ganhos de 1,64% em (Londres) e de 0,56% em Frankfurt.

Investidores e analistas se animaram com as notícias de uma possível ação coordenada na União Europeia para recapitalizar os bancos.

"Propomos aos Estados membros [da União Europeia] uma ação coordenada para recapitalizar os bancos, e eliminar os ativos podres que possam ter", disse o presidente da Comissão Europeia (o braço executivo da UE, José Manuel Durão Barroso.

O sistema bancário está sob forte suspeição, já que muitas instituições financeiras do Velho Continente têm capital aplicado em títulos soberanos (emitidos pelos países para captar dinheiro), inclusive de países em situação bastante delicada, a exemplo da Grécia, um dos fortes candidatos a anunciar um "default" (suspensão de pagamentos) no curto prazo.

Entre outras notícias importantes do dia, o BCE (Banco Central Europeu) frustrou as expectativas de uma parcela do mercado e manteve a taxa básica de juros da zona do euro em 1,5% ao ano. Muitos economistas do setor financeiro projetavam uma redução de pelo menos 0,25 ponto percentual.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 06.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva estimativa de crescimento da economia para 2,47%

Economistas de instituições financeiras fizeram um leve aumento na projeção de crescimento da economia deste ano

Notícias Gerais, por Redação

Sustentabilidade é tema de prêmio no mercado de seguros

No ano da conferência Rio+20 e do lançamento dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros, o mercado segurador investe em iniciativas para proteger o planeta.

Notícias Gerais, por Redação

Procon-SP: taxa média de cheque especial tem leve alta em março

Em primeiro de março, a taxa média de juros de cheque especial teve alta de 0,01 ponto percentual em relação a fevereiro, passando de 9,53% ao mês para 9,54%, de acordo com pesquisa da Fundação Procon-SP divulgada nesta terça-feira.

Deixe seu Comentário:

=