Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 28/01/2011
Brasil bate recorde de doadores de órgãos
Em 2010, o número de doadores de órgãos foi 11% maior do que em 2009, segundo a ABTO (Associação de Brasileira de Transplante de Órgãos).
Foram 1.842 doadores com órgãos transplantados. É a maior média da história.
O número total de transplantes feitos no Brasil teve um aumento de 6,5%.
Os tipos que mais tiveram aumento foram os transplantes de rim e de fígado.
Segundo a ABTO, São Paulo é o Estado com maior proporção de doadores. A região Norte é a que tem menos doações.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 28.01.11
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reafirmou, nesta quarta-feira, por meio de instrução normativa, que fará avaliações trimestrais dos planos de saúde para verificar se estão ou não garantido o atendimento correto aos seus usuários.
Saúde Empresarial, por Redação
Em Fernandópolis, a Campanha de Atualização do Esquema Vacinal recebeu 2.777 crianças, no sábado. A maioria estava com a carteira de vacinação em dia e não precisou receber a vacina. Apenas 287 crianças tiveram que ser vacinadas.
Saúde Empresarial, por Redação
O Brasil estará produzindo, dentro de cinco anos, toda a quantidade do medicamento pramipexol necessária para o tratamento do mal de Parkinson no país.
Deixe seu Comentário: