Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/08/2012

Brasil continua sendo boa opção para investir, dizem especialistas

Apesar de desaceleração econômica, mercado está confiante sobre medidas adotadas pelo Governo

O Brasil continua sendo uma boa opção para investir, embora o ritmo de crescimento econômico esteja mais lento, avaliaram especialistas durante evento realizado pela Bloomberg LINK, no Rio de Janeiro. 

Eles estão confiantes sobre as medidas adotadas pelo Governo, como a redução de impostos, para estimular o consumo, e o aumento de tarifas sobre importações, para proteger a indústria local. Além disso, bilhões de dólares estão sendo injetados em obras de infraestrutura.

Para o diretor gerente da Lumen Advisors, Simon Nocera, há boas oportunidades de investimento no mercado de crédito, até mais do que no mercado de capitais. Isso porque, segundo ele, apesar de ações de empresas, como Petrobras (PETR3; PETR4) e Vale (VALE3; VALE5) estarem baratos, outras companhias similares da Indonésia, por exemplo, oferem oportunidades mais interessantes.

Já na avaliação do CEO (Chief Executive Officer) do HSBC Global Asset Management, Pedro Bastos, os fundos imobiliários são a próxima fronteira de interesse dos investidores estrangeiros no Brasil.

O evento reuniu líderes dos setores privado e público, bem como especialistas financeiros e investidores.

Fonte: www.infomoney.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Vacina contra ebola passa em teste inicial de segurança

Produto não causou efeitos colaterais graves em todos os 20 voluntários. Voluntários desenvolveram anticorpos anti-ebola em quatro semanas.

Notícias Gerais, por Redação

Justiça Eleitoral repassa dados de 141 milhões de brasileiros para a Serasa

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu repassar informações cadastrais de 141 milhões de brasileiros para a Serasa, empresa privada que gerencia um banco de dados sobre a situação de crédito dos consumidores do País.

Notícias Gerais, por Redação

Câmara e STF negociaram aviso prévio maior

A votação do projeto que aumentou para até 90 dias o tempo do aviso prévio foi negociada entre o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), informa reportagem de Maria Clara Cabral e Felipe Seligman.

Deixe seu Comentário:

=