Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/03/2012

Brasil e México fecharão acordo bom para ambos, diz Pimentel

Brasil e México vão fechar um acordo automotivo que seja bom para ambos os países, disse nesta quinta-feira o ministro brasileiro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, em Pernambuco, segundo informou sua assessoria de imprensa.

Pimentel, que na quarta-feira esteve no México para reuniões sobre o acordo automotivo, afirmou ainda que o acerto contemplará uma cota móvel e flexível de exportações.

O México aceitou limitar suas exportações de veículos ao Brasil até 2014, mas manteve a recusa de aumentar de 30% para 45% o percentual de peças produzidas localmente na fabricação de seus carros.

O impasse voltou a travar a revisão do acordo automotivo entre os dois países ontem, durante reunião na Cidade do México do ministro e do chanceler Antonio Patriota com autoridades mexicanas.

Fonte: Folha


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Sustentabilidade no foco do mercado de seguros

A Mongeral Aegon acaba de lançar os planos Previdência Sustentável, que permitem que as pessoas acumulem recursos com a garantia de comprometimento com os requisitos de sustentabilidade.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil Maior: plano precisa ser mais que um pacote, diz Fecomercio-SP

O Conselho Superior de Economia da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) abordou em um debate na manhã da última quinta-feira (19),

Notícias Gerais, por Redação

BC inicia em outubro censo sobre investimentos estrangeiros no Brasil

O Banco Central fará pesquisa sobre investimentos estrangeiros no Brasil. A quarta edição do Censo de Capitais Estrangeiros no País terá início no dia 3 de outubro de 2011, às 9h, e vai até as 20h do dia 1º de novembro de 2011. O trabalho vem sendo realizado a cada cinco anos, desde o ano-base 1995.

Deixe seu Comentário:

=