Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/03/2012
Brasil e México fecharão acordo bom para ambos, diz Pimentel
Brasil e México vão fechar um acordo automotivo que seja bom para ambos os países, disse nesta quinta-feira o ministro brasileiro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, em Pernambuco, segundo informou sua assessoria de imprensa.
Pimentel, que na quarta-feira esteve no México para reuniões sobre o acordo automotivo, afirmou ainda que o acerto contemplará uma cota móvel e flexível de exportações.
O México aceitou limitar suas exportações de veículos ao Brasil até 2014, mas manteve a recusa de aumentar de 30% para 45% o percentual de peças produzidas localmente na fabricação de seus carros.
O impasse voltou a travar a revisão do acordo automotivo entre os dois países ontem, durante reunião na Cidade do México do ministro e do chanceler Antonio Patriota com autoridades mexicanas.
Fonte: Folha
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A captação líquida dos fundos de investimento alcançaram R$ 72,6 bilhões no acumulado do ano até julho, maior resultado da série histórica da Anbima iniciada em 2002.
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S), que mede a inflação semanal, acelerou a alta para 0,51% na terceira quadrissemana de março, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira.
Notícias Gerais, por Redação
Os fundos de investimento brasileiros terminaram 2011, ano marcado pelo recrudescimento da crise internacional, com pouco de mais de US$ 1 trilhão de patrimônio sob administração.
Notícias Gerais, por Redação
O número de mortos pelo ataque do Taleban à Embaixada dos EUA e à sede da Otan no Afeganistão subiu para nove, segundo a agência de notícias Reuters. Ao menos quatro policiais, três civis e dois insurgentes morreram e outras 23 pessoas ficaram feridas
Deixe seu Comentário: