Publicado por Redação em Vida em Grupo - 03/05/2012

Brasil é um dos focos de expansão para seguradora

Nos próximos 10 anos, a Generali pretende ampliar o mix de sua arrecadação de prêmios e o Brasil será um dos focos, junto com países do Leste Europeu e Ásia. Hoje, 70% dos prêmios ganhos da Generali vem dos países da Europa “antiga” (Itália, Alemanha, França), onde é líder em seguro de vida. Este foi um dos anúncios feitos pelos executivos da seguradora durante a Assembléia Geral de Acionistas realizada no dia 29 de abril, em Trieste, Itália.

Em2011, a seguradora arrecadou 69 bilhões de euros em prêmios globais. O Grupo atua em mais de 60 países, desde 1831 e mantém a sua sede num suntuoso edifício em Trieste.

Para o Brasil, o plano de expansão ainda não está pronto, mas a atual administração dá sinais de que em breve haverá novidades. Segundo Sérgio Balbinot, diretor de negócios internacionais, o País tem um potencial de desenvolvimento grande e está presente nas estratégias internacionais da seguradora. “Em dez anos, esperamos que apenas 50% dos prêmios venham de Itália, Alemanha e França, ampliando a participação da Ásia e América Latina”, ressaltou.

O CEO do Grupo Generali, Giovani Perissinoto, disse no evento que “o Brasil é um mercado em que estamos prestando muita atenção”. Estas palavras são ratificadas pelas mudanças que vêm ocorrendo na diretoria da empresa por aqui, que já conta com Carmelo Furci na presidência e Luigi Barcarolo na diretoria de marketing e novos canais. Furci é ex-presidente da TIM.

Os executivos foram muito claros ao destacar que a empresa não tem nenhuma intenção de adquirir qualquer empresa brasileira. “Nosso objetivo é crescer organicamente, reestruturando nossa atuação e diversificando canais de distribuição”, enfatizou Balbinot.[1]

No Brasil, a Generali atua em oito estados com 14 escritórios. A seguradora pretende criar novos produtos, mas ainda não definiu se serão nas áreas de vida ou ramos elementares.

Fonte: segs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Vida e previdência são portas de entrada para novos consumidores em seguros

Seja através dos microsseguros ou de planos de previdência para menores de idade, estas duas carteiras podem significar uma forma de entrada para novos consumidores no mercado. Por isso mesmo.

Vida em Grupo, por Redação

Brasil é um dos mercados mais sofisticados em seguro de vida, diz pesquisador

O Brasil é o mercado mais sofisticado quando se fala em seguro de vida, pelo menos entre os países da América Latina analisados no estudo "El Seguro de Vida em América Latina", desenvolvido pelo pesquisador Camilo Pieschacón e apoiado pela Fundación Mapfre.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida: quanto você precisa ter de cobertura?

Seguro de vida é um daqueles produtos que contratamos com a intenção de nunca ter que usar. Mas, se você possui alguém que é financeiramente dependente de você, então você deve avaliar a possibilidade de contratar um seguro de vida.

Deixe seu Comentário:

=