Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 16/04/2012

Segundo o diretor de Healthcare da Frost & Sullivan, Eduardo Golisano, os investimentos nessa área crescerão por volta de 30% nos próximos três anos e que o País será o sexto mercado global do setor

O Brasil está se tornando o foco de oportunidades dentro da indústria da saúde. Essa é a opinião do Diretor de Healthcare na America Latina da Consultoria americana Frost & Sullivan, Eduardo Golisano. Em sua participação, no 1 CIMES (Congresso da Inovação em Materiais e Equipamentos para Saúde), ele afirmou que os investimentos nessa área crescerão por volta de 30% nos próximos três anos e que o Brasil será o sexto mercado global da saúde.

Segundo Golisano, o mercado dos cuidados para a saúde evoluiu para se tornar uma indústria de serviços, cada vez mais interativos. E afirma que esse cenário tira um pouco dos procedimentos e responsabilidades que antes eram do domínio apenas dos profissionais de saúde e coloca-os nas mãos dos pacientes, como por exemplo, monitoramento de glicose, gordura e de pressão em casaO homecare é mais uma das grandes tendências mundiais em saúde.

Ainda no campo das inovações tecnológicas usadas para cuidar da saúde, Golisano cita aplicativos para telefones e tablets com lembretes de medicamentação e softwares de gestão de pacientes.

Para o especialista, o Brasil e a América Latina serão os destinos prioritários dos investimentos em inovação e tecnologia para saúde. Isso se deve também ao aumento da população de classe média na America Latina, que começa a ter maior acesso aos serviços de saúde e que está disposta a pagar do próprio bolso quando não tiver cobertura pelo plano contratado, até mesmo como uma forma de compensar o modo de vida moderno, que causa cada vez mais doenças.

Fonte: saudeweb


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

SUS quer política de atendimento para portadores de doenças raras

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (27) que vai colocar em consulta pública documentos sobre a elaboração de uma política pública específica para o tratamento de portadores das cerca de 8 mil doenças raras catalogadas e de apoio aos parentes.

Saúde Empresarial, por Redação

InCor vai orientar médicos do SUS no diagnóstico de doenças cardiovasculares

Especialistas do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas de São Paulo vão ajudar a diagnosticar doenças cardiovasculares em até 200 unidades de saúde do país.

Saúde Empresarial, por Redação

Você sabe quais são seus direitos em relação aos planos de saúde?

Ao falar sobre planos de saúde o que mais aparecem são dúvidas. Muitas vezes, a cobertura (garantida por lei) para determinado procedimento é negada e ninguém reclama, já que grande parte da população desconhece seus direitos relacionados ao assunto.

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos fazem protestos e suspendem atendimento ao SUS nesta terça-feira

Na próxima terça-feira (25), médicos de todo o país prometem ir às ruas e suspender atendimentos para protestar contra a baixa remuneração e as más condições de trabalho e de assistência oferecidas na rede pública de saúde.

Saúde Empresarial, por Redação


Deixe seu Comentário:

=