Publicado por Redação em Previdência Corporate - 26/01/2011

Brasil registra o quarto maior prêmio per capita da América Latina

O Brasil registra o quarto maior prêmio (valor pago pelo consumidor para ter uma apólice de seguro) per capita da América Latina, segundo revelam dados do mercado segurador latino-americano de 2009, apurados pela Fundacion Mapfre.

De acordo com o levantamento, por aqui, o valor do prêmio por habitante gira em torno de 198 euros, valor 88,92% menor do que o apurado em Porto Rico, o maior prêmio per capita da região, de 1.787 euros.

Venezuela e Chile, os outros dois países à frente do Brasil, têm prêmios per capita de 355 euros e 268 euros, respectivamente.

Outros países

No geral, em 2009, o valor do prêmio do seguro por habitante na América Latina foi de 137 euros, em média. Ainda conforme o levantamento, naquele ano, o setor de seguros apresentou crescimento de 76,591 bilhões de euros em prêmios nos países latino-americanos, o que equivale a uma variação de 10,5% em relação a 2008.

Além de Porto Rico, Venezuela, Chile e Brasil, Panamá - com média de 177 euros – e Argentina (147 euros) foram os únicos que figuraram acima da média do continente.

Nicarágua e Bolívia, ambos com prêmios per capita de 14 euros, seguidos por Paraguai (19 euros), Guatemala (22 euros) e Honduras (27 euros) são os que possuem o menor valor de prêmio por habitante.

Fonte: www.cqcs.com.br | 26.01.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Benefício da Previdência é 22% maior do que em 2005

O valor médio dos benefícios pagos pela Previdência Social neste ano é 22,2% maior do que a média paga de janeiro a julho de 2005, chegando a R$ 844,89, de acordo com o resultado do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), divulgado nessa terça-feira (28) pelo Ministério da Previdência (veja gráfico).

Previdência Corporate, por Redação

Aposentados confiam em votação favorável sobre IR

Os cerca de 415 mil aposentados e pensionistas do Grande ABC estão otimistas e acreditam na isenção do IR (Imposto de Renda) para pessoas com mais de 60 anos.

Deixe seu Comentário:

=