Publicado por Redação em Dental - 18/01/2012

Brasileiro investe mais em cuidado com a saúde bucal, aponta estudo

O brasileiro passou a se preocupar mais com a saúde bucal é o que mostra uma pesquisa realizada pela Organização Mundial de Saúde e comprovada pela empresa especializada em oral care, Gift do Brasil. A mudança de hábito pode ser comprovada através do maior investimento em acessórios de higiene e o crescimento da demanda nos consultórios dentários para evitar que as bactérias se proliferem e originem a cárie. De acordo com a pesquisa Nacional de Saúde Bucal, realizada entre 2003 e 2010, pela Organização Mundial de Saúde, o brasileiro aumentou em 70% o tratamento dentário e diminuiu 45% o número de dentes extraídos por cárie. O estudo aponta ainda que houve uma queda de 26% na incidência de cárie aos 12 anos, o que classificou o Brasil como país com baixa incidência de cárie.

Consciente da importância de a população cuidar da higiene bucal em cada refeição, a empresa paranaense que incentiva hábitos saudáveis é a responsável pelo desenvolvimento de estojos higiênicos que armazenam os itens necessários para limpeza de rotina. Pioneira no país pela nova cultura de transportar a escova de dente, creme e fio dental, a Gift do Brasil aumentou em 300 % a sua produção nos últimos quatro anos.

A tendência que surgiu no segmento corporativo conquistou o mercado de varejo. Quando patenteou a ideia, há 12 anos, o fundador da Gift do Brasil, Nilson de Souza criou apenas o Estojo Gift Necessér. Hoje, com mais de três milhões de estojos produzidos para cerca de cinco mil clientes pelo Brasil, a empresa aposta em produtos personalizados.

“Os cuidados diários preventivos como uma boa escovação e o uso correto do fio dental ajudam a evitar que problemas dentais se tornem algo mais grave. A princípio, a preocupação com a criação, era apenas para garantir a higiene com o transporte dos acessórios de saúde bucal. No entanto, o ato de distribuir o estojo passou a simbolizar uma preocupação a mais com o presenteado. Agora, estamos investindo na linha infantil produtos licenciados Disney”, explica o diretor comercial, Nilson de Souza que leva a conscientização do hábito saudável, através de cinco linhas e mais de 20 produtos.

Com a aceitação do público, os produtos também se transformaram em estratégia de divulgação por grandes organizações brasileiras como Petrobras, Esso, Aché, Volvo, Bradesco entre outras, que apostam em mensagens personalizadas com seus colaboradores e clientes. Mais informações no site www.giftdobrasil.com.br

Fonte:www.ogirassol.com.br|18.01.12


Posts relacionados

Dental, por Redação

Chance de cura de câncer bucal dobra com diagnóstico precoce

Se diagnosticado precocemente, as chances de cura do câncer bucal são de 60% em média. Quando a doença é descoberta em estado adiantado, esse número cai para 30%.

Dental, por Redação

Pacientes com HIV devem ir ao dentista

A pesquisa envolveu 100 pessoas portadoras do vírus atendidas na Unidade Especial de Tratamento de Doenças Infecciosas (UETDI) e no Núcleo de Gestão Assistencial (NGA), sendo divididas em dois grupos: 50 que receberam tratamento dentário no NGA e 50 que não receberam.

Dental, por Redação

Alagoas debate sobre a implantação de flúor na água potável

Para discutir a importância de flúor na água potável de Alagoas para redução de cárie dental, a segunda edição do Fórum de Fluoretação das Águas de Abastecimento Público do Estado de Alagoas (Fluoral) reúne nomes importantes no cenário estadual e nacional para debater a real situação da Saúde Bucal dos alagoanos.

Dental, por Redação


Deixe seu Comentário:

=