Publicado por Redação em Dental - 03/06/2011

Sorriso de estrela

A última novidade nos Estados Unidos – o sorriso removível - está fazendo com que mulheres e homens façam fila no dentista simplesmente por pura vaidade.

A dentadura-sorriso, chamada Snap-On Smile é confeccionada à partir de moldes dos dentes superiores originais, feita de resina de meio milímetro de espessura, resistente e flexível, fixada por pressão e foi inventada por Marc Liechtung, um dentista de Nova York.

Tal técnica dispensa o temível motorzinho, e o preço, de 1200 a 1800 dólares (entre 2400 e 4000 reais) é bem menor do que uma aplicação de facetas (500 a 1500 reais por dente). E o(a) paciente pode “encomendar” o sorriso da famosa ou famoso que quiser. O sorriso feminino campeão de pedidos é o da cantora Jessica Simpson, vindo após Halle Berry, Cameron Diaz, Gwyneth Paltrow, Sarah Jessica Parker e Julia Roberts. No lado masculino, George Clooney e, claro, Brad Pitt .

Lembrando que tal recurso não é permanente, o sorriso removível tem a função mais ou menos de um brinco, e, conforme a ocasião, para ser tirado e colocado. Necessita ser limpo após as refeições e lavado em uma solução desinfetante uma vez ao dia. Liechtung avisa: não opera milagres. “Quem tem boca pequena nunca vai virar Julia Roberts. Explico que a estrutura da boca é diferente e que o máximo que posso fazer é algo parecido.

O dentista patenteou a invenção e relata ter recebido propostas de grandes empresas para comercializar o produto. "Recebo pedidos do mundo todo", comemora Liechtung - que revela haver sido procurado por vinte dentistas brasileiros interessados em uma parceria para oferecer seu serviço aqui.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 03.06.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

Transtornos alimentares prejudicam saúde bucal; entenda

Os transtornos alimentares normalmente surgem em situações de maior vulnerabilidade emocional, ou seja, nos momentos de crise ou transição.

Dental, por Redação

Chance de cura de câncer bucal dobra com diagnóstico precoce

Se diagnosticado precocemente, as chances de cura do câncer bucal são de 60% em média. Quando a doença é descoberta em estado adiantado, esse número cai para 30%.

Deixe seu Comentário:

=