Publicado por Redação em Dental - 30/09/2011

Câncer bucal: falta de diagnóstico explica índices elevados

Segundo tese de mestrado do dentista Érico Marcos de Vasconcelos, câncer bucal, em São Paulo, só é diagnosticado quando em estado avançado.

A justificativa, segundo o dentista, está no despreparo dos cirurgiões-dentistas em prever a doença.

Dos 282 dentistas das unidades de saúde do município que aceitaram participar da pesquisa de Vasconcelos, apenas um acertou todas as perguntas referentes ao conhecimento da doença.

Segundo Vasconcelos, o câncer de boca é uma doença “plenamente evitável”, mas que, em São Paulo, atinge índices elevados de portadores. Como seu diagnóstico não requer tecnologia nem técnicas apuradas, é de fato um absurdo uma grande metrópole como São Paulo ter deficiência no atendimento às vítimas de tal doença.

Fonte:
http://dentalis.com.br | 30.09.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

Amil Dental lança programa de benefícios para credenciados

A Amil Dental reitera sua dedicação e compromisso com seus credenciados ao apresentar o programa de benefícios ‘Conexão Dentista’

Dental, por Redação

Tratamento ortodôntico torna a boca saudável

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada.

Dental, por Redação

Da cárie ao herpes, veja como combater os inimigos da saúde bucal

A boca tem seus inimigos declarados – cáries, gengivite, mau hálito. Apesar de serem conhecidos, grande parte da população é acometida por essas doenças comuns.

Dental, por Redação

Hipertensão arterial no tratamento odontológico

O tratamento odontólogico, por seu caráter quase sempre cirúrgico (extração dentária é uma pequena cirurgia!)

Deixe seu Comentário:

=