Publicado por Redação em Dental - 28/09/2011

Hipertensão arterial no tratamento odontológico

O tratamento odontólogico, por seu caráter quase sempre cirúrgico (extração dentária é uma pequena cirurgia!), uso de agulhas e a falsa associação:fazem com que muitos pacientes já cheguem tensos ao consultório odontológico. A tensão e o stress reflete diretamente em um aumento da por menor que seja.

Leves aumentos da pressão durante o procedimento cirúrgico não devem ser motivo de preocupação. Quando a pressão se eleva bastante, até 24 ou 26 de sistólica, de modo persistente, podem surgir mal estar e arritmia, além de favorecer a hemorragia, pela grande pressão no vaso. Nestes casos pode ser necessário o uso de hipotensores de ação rápida, como o nifedipina (Adalat) sublingual. O seu efeito se desenvolve em poucos minutos.

É sempre conveniente observar se a pressão está controlada e obter alguma orientação do cardiologista. Uma vez observados os devidos cuidados, não há transtornos durante o tratamento.

 

Fonte: www.odontodicas.com | 28.09.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

Insônia, gastrite, problemas respiratórios podem ser tratados no dentista

Problemas como ronco, insônia, má postura, ficam impressos na arcada dentária. Quando o conjunto maxilar, mandíbula e língua estão em desequilíbrio é sinal que o organismo passa por problemas.

Dental, por Redação

Escovar os dentes antes de dormir tem maior resultado na redução da cárie

Segundo estudo realizado no Laboratório de Bioquímica Oral da Faculdade de Odontologia de Piracicaba-UNICAMP, o uso de creme dental fluoretado no período noturno resulta em maior redução da progressão de cárie em comparação com a escovação matinal.

Dental, por Redação

Pindamonhangaba garante destaque no prêmio Brasil Sorridente

A apuração do Prêmio Brasil Sorridente 2012 foi concluída em São Paulo, e Pindamonhangaba foi conceituada como a segunda melhor cidade com até 300 mil habitantes em relação a saúde bucal do estado.

Dental, por Redação

MS garante 100 Unidades Odontológicas Móveis

População de municípios inseridos no Plano Brasil Sem Miséria será beneficiada com tratamento clínico e ações de promoção e prevenção à saúde bucal. Cada unidade móvel tem capacidade para realizar até 350 atendimentos por mês

Deixe seu Comentário:

=