Publicado por Redação em Dental - 28/09/2011

Hipertensão arterial no tratamento odontológico

O tratamento odontólogico, por seu caráter quase sempre cirúrgico (extração dentária é uma pequena cirurgia!), uso de agulhas e a falsa associação:fazem com que muitos pacientes já cheguem tensos ao consultório odontológico. A tensão e o stress reflete diretamente em um aumento da por menor que seja.

Leves aumentos da pressão durante o procedimento cirúrgico não devem ser motivo de preocupação. Quando a pressão se eleva bastante, até 24 ou 26 de sistólica, de modo persistente, podem surgir mal estar e arritmia, além de favorecer a hemorragia, pela grande pressão no vaso. Nestes casos pode ser necessário o uso de hipotensores de ação rápida, como o nifedipina (Adalat) sublingual. O seu efeito se desenvolve em poucos minutos.

É sempre conveniente observar se a pressão está controlada e obter alguma orientação do cardiologista. Uma vez observados os devidos cuidados, não há transtornos durante o tratamento.

 

Fonte: www.odontodicas.com | 28.09.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

Conheça iniciativas sociais que cuidam da saúde bucal

A saúde bucal tem ganhado mais atenção dos holofotes em vários âmbitos, inclusive entre projetos sociais. A importância de ter uma boca saudável é disseminada e trabalhada em diversas frentes entre ONGs, pelo governo e profissionais da saúde. Conheça alguns deles.

Dental, por Redação

Chá verde pode prevenir problemas na gengiva

Tomar chá verde todos os dias pode ser uma boa forma de prevenir problemas na gengiva, segundo estudo japonês publicado no Journal of Periodontology. Examinando 940 homens com idades entre 49 e 59 anos, os pesquisadores descobriram que a propensão a doença periodontal

Deixe seu Comentário:

=