Publicado por Redação em Dental - 28/09/2011

Hipertensão arterial no tratamento odontológico

O tratamento odontólogico, por seu caráter quase sempre cirúrgico (extração dentária é uma pequena cirurgia!), uso de agulhas e a falsa associação:fazem com que muitos pacientes já cheguem tensos ao consultório odontológico. A tensão e o stress reflete diretamente em um aumento da por menor que seja.

Leves aumentos da pressão durante o procedimento cirúrgico não devem ser motivo de preocupação. Quando a pressão se eleva bastante, até 24 ou 26 de sistólica, de modo persistente, podem surgir mal estar e arritmia, além de favorecer a hemorragia, pela grande pressão no vaso. Nestes casos pode ser necessário o uso de hipotensores de ação rápida, como o nifedipina (Adalat) sublingual. O seu efeito se desenvolve em poucos minutos.

É sempre conveniente observar se a pressão está controlada e obter alguma orientação do cardiologista. Uma vez observados os devidos cuidados, não há transtornos durante o tratamento.

 

Fonte: www.odontodicas.com | 28.09.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

10 motivos para melhorar a saúde bucal

Caso ainda exista alguém não convencido da importância da saúde bucal, a dentista Daiane Lima de Oliveira Rocha, diretora Executiva da Associação Brasileira de Halitose (ABHA), relacionou 10 motivos para melhorar o cuidado com a boca.

Dental, por Redação

Estética Dental

Nos dias de hoje, a busca pela estética é um fator de muita influência sobre o comportamento das pessoas.

Dental, por Redação

Mastigar mais vezes ajuda a reduzir ingestão calórica

Segundo uma pesquisa da Universidade Médica Harbin, na China, publicada no American Journal of Clinical Nutrition, mastigar cerca de 40 vezes antes de engolir a comida pode significar uma ingestão calórica 12% menor.

Deixe seu Comentário:

=