Publicado por Redação em Vida em Grupo - 11/12/2012

Capitalização deve crescer ainda mais com microsseguro

As empresas de capitalização projetam um forte avanço dos negócios com a efetiva estreia do microsseguro, concorda o presidente da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Marco Antonio Barros. As estimativas de mercado dão conta de que o setor poderá conviver com crescimento médio anual em torno de 15% nos próximos anos. Tendo em vista que alguns dos produtos de microsseguros poderão incorporar prêmios em dinheiro, as seguradoras terão de contratar um título de capitalização (modalidade Incentivo) para transferir o direito de concorrer aos sorteios para seus cientes.
 
Como o prazer lúdico- sorteio de prêmios- é tido como um dos atrativos para motivar a compra de seguros pela população de baixa renda, o consenso do mercado de capitalização é de que haverá uma aliança estratégica com as operadoras do microsseguro. Algumas empresas de capitalização já estão ultimando as parcerias com seguradoras, o que deve mesmo embalar o ritmo de crescimento das entidades de títulos.[8]
 
A capitalização já experimenta uma forte expansão antes mesmo do microsseguro, por causa do aumento de renda dos trabalhadores e do nível de formalização de empregos nos últimos anos. Daí porque a venda de títulos bate recorde ano a ano.
 
Fonte: segs

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Doença preexistente não exime o dever de pagar seguro de vida

A 5ª Câmara de Direito Civil, por unanimidade, negou provimento ao recurso de uma seguradora

Vida em Grupo, por Redação

Redução de juros está no radar do mercado de seguros

A décima redução seguida dos juros evidencia ainda mais a necessidade de as seguradoras fazerem na prática o que sabem melhor: subscrever e precificar riscos.

Vida em Grupo, por Redação

Seguros de pessoas somam R$ 7 bi de janeiro a abril

Os seguros de pessoas arrecadaram R$ 7 bilhões nos quatro primeiros meses deste ano, montante 13% superior ao registrado em igual intervalo do ano passado, conforme dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), antecipados à Agência Estado.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de pessoa cresce mais que o de veículos

A venda de seguros de pessoas segmento que envolve seguros como cobertura de acidentes pessoais, de vida ou por invalidez e seguros imobiliários é o mais vendido no País, superando os seguros de saúde e até o de automóveis.

Deixe seu Comentário:

=