Publicado por Redação em Vida em Grupo - 11/12/2012

Capitalização deve crescer ainda mais com microsseguro

As empresas de capitalização projetam um forte avanço dos negócios com a efetiva estreia do microsseguro, concorda o presidente da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Marco Antonio Barros. As estimativas de mercado dão conta de que o setor poderá conviver com crescimento médio anual em torno de 15% nos próximos anos. Tendo em vista que alguns dos produtos de microsseguros poderão incorporar prêmios em dinheiro, as seguradoras terão de contratar um título de capitalização (modalidade Incentivo) para transferir o direito de concorrer aos sorteios para seus cientes.
 
Como o prazer lúdico- sorteio de prêmios- é tido como um dos atrativos para motivar a compra de seguros pela população de baixa renda, o consenso do mercado de capitalização é de que haverá uma aliança estratégica com as operadoras do microsseguro. Algumas empresas de capitalização já estão ultimando as parcerias com seguradoras, o que deve mesmo embalar o ritmo de crescimento das entidades de títulos.[8]
 
A capitalização já experimenta uma forte expansão antes mesmo do microsseguro, por causa do aumento de renda dos trabalhadores e do nível de formalização de empregos nos últimos anos. Daí porque a venda de títulos bate recorde ano a ano.
 
Fonte: segs

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep libera comercialização dos primeiros produtos de microsseguro

São cinco produtos direcionados a um público-alvo de baixa renda (classes C, D e E).

Vida em Grupo, por Redação

66% das vítimas de acidentes ficam inválidas

Mato Grosso possui uma frota de 466 mil motocicletas, o que coloca este tipo de veículo como o recordista em acidentes de trânsito e de vítimas fatais.

Vida em Grupo, por Redação

Vida e previdência são portas de entrada para novos consumidores em seguros

Seja através dos microsseguros ou de planos de previdência para menores de idade, estas duas carteiras podem significar uma forma de entrada para novos consumidores no mercado. Por isso mesmo.

Vida em Grupo, por Redação

O caminho da longevidade com qualidade

A grande oportunidade para criar a cultura da previdência e do seguro de vida está na geração Y, segundo executivo da Bradesco Vida e Previdência

Deixe seu Comentário:

=