Publicado por Redação em Vida em Grupo - 18/07/2012

Foco da Sulamérica Seguros e Previdência no Nicho PME

A SulAmérica Seguros amplia o leque de produtos para o segmento de pequenas e médias empresas e lançou dois novos produtos: o SulAmérica Previdência PME e o SulAmérica Capital Global. A expectativa da companhia é aumentar o número de segurados na carteira na ordem de 26%. “Há muito tempo o mercado de previdência privada deixou de ser algo exclusivo das grandes corporações e não é de hoje que pequenas e médias empresas buscam a previdência privada para seus funcionários. Mais do que um benefício, a previdência tornou-se uma alternativa de retenção de talentos”, destaca a diretora técnica de Seguro de Pessoas e Previdência, Carolina de Molla. A SulAmérica Capital Global ganhou um novo formato. O modelo é um seguro de pessoas, que permite a contratação de um capital global distribuído igualmente entre os segurados durante a vigência da apólice. O novo produto pode ser adquirido por empresas que tenham a partir de quatro vidas no quadro de funcionários.

As coberturas disponíveis para contratação do SulAmérica Capital Global são morte, morte acidental e invalidez total e parcial, inclusão automática de cônjuge (em caso de morte do cônjuge, garante ao titular do seguro uma indenização equivalente a 50% do capital de morte do segurado titular), além dos serviços de assistência funeral e cesta básica. O SulAmérica Previdência PME também foi desenvolvido para empresas a partir de quatro vidas e está segmentado em três categorias – especial, expert e exclusivo – nas modalidades PGBL e VGBL. Na opção PGBL, a companhia tem a possibilidade de escolher entre dois tipos de planos: o instituído, em que a empresa contribui com uma parte ou o total das contribuições, ou o plano averbado, cuja participação é apenas do funcionário. Na modalidade VGBL, a opção de benefício é apenas o averbado, onde o funcionário é responsável por 100% do valor das contribuições.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Plano de saúde poderá subir até 9,04%

É o maior reajuste dos últimos 8 anos e terá impacto nos contratos de 8,4 milhões de beneficiários com planos individuais e familiares

Vida em Grupo, por Redação

Desafio do seguro mais barato é a distribuição

O mercado brasileiro de microsseguros --produtos mais baratos, voltados à população de menor poder aquisitivo-- é promissor, mas as empresas terão de encontrar novos canais de venda para ter sucesso.

Deixe seu Comentário:

=