Publicado por Redação em Vida em Grupo - 02/06/2015

Care Plus comercializará seguros de vida e previdência privada

Durante um encontro com corretores parceiros, realizado ontem, 28 de maio, em São Paulo, o diretor executivo da Care Plus, Luiz Camargo, adiantou que a empresa pretende trabalhar com seguro de vida, VGBL Saúde e aprimorar sua proteção para viagens internacionais.

O seguro de vida, chamado Care Plus Life, deverá ser disponibilizado para comercialização a partir do ano que vem. De acordo com ele, a proteção visa complementar o capital segurado do seguro de vida contratado pelas empresas para seus colaboradores. O produto será voltado a executivos e terá contratação de forma individual.

A Care Plus também pretende atuar com o VGBL Saúde, por meio do Care Plus Pension. O produto começará a ser comercializado assim que o VGBL Saúde for aprovado. O executivo destaca que o produto será benéfico para as empresas, por conta da transferência de riscos, e para os beneficiários, que passarão a ter uma solução para plano de saúde ao se aposentarem.

Já o Care Plus Travel, que atualmente oferece cobertura de até U$ 300 mil para os beneficiários e dependentes que fazem viagens internacionais, deverá ser impulsionado pelo modelo securitário que a Care Plus adotará por conta do seguro de vida e do VGBL Saúde.

Conforme o executivo, a empresa ainda está avaliando a maneira ideal de ingressar nesse modelo. Entre as possibilidades, ele destaca joint venture, o acionista integralizar o capital e ter uma empresa própria, ou associação com uma seguradora já estabelecida.

Após esse processo, todos esses produtos estarão abrigados na seguradora, explica. “Hoje, o Care Plus Travel não tem o risco da Care Plus, mas a partir do momento que tivermos a seguradora vamos internalizar esse risco”, exemplifica.

Nos últimos cinco anos, a Care Plus obteve um crescimento de forma agregada de 23% e, no ano passado, o percentual foi de 27%. Já nos primeiros quatro meses de 2015, um movimento positivo observado pela empresa foi o número elevado de inclusões de beneficiários em relação às exclusões. (Camila Alcova)

Acompanhem a Revista Cobertura no Twitter – www.twitter.com/revcobertura e também no Facebook – Revista Cobertura – Mercado de Seguros

Fonte: Portal Segs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Corretor pode ficar livre de custos administrativos impostos pelas seguradoras

“Ao corretor de seguro não poderá ser atribuído nenhum custo administrativo da seguradora decorrente de propostas não efetivadas”, defende o deputado Giovani Cherini (PDT-RS) no Projeto de Lei 4.976/13, que prevê alterações sobre o recebimento da comissão pelo corretor de seguros.

Vida em Grupo, por Redação

Susep cancela taxa extra em contratos de seguro

A partir de janeiro de 2013, nenhuma seguradora poderá incluir nos contratos de seguro o custo fixo cobrado há mais de 40 anos a título de taxa de emissão da apólice.

Vida em Grupo, por Redação

Segurador comenta mudanças no seguro garantia

O Seguro Garantia, produto que garante o fiel cumprimento de condições contratuais está sendo reformulado. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) encerrou, no dia 26 de outubro, o processo de audiência pública da Circular 232, que regulamenta a operação com o seguro no país.

Deixe seu Comentário:

=