Publicado por Suporte AW em Saúde Empresarial - 17/02/2011

Casos de dengue crescem 50% em 7 dias em Ribeirão Preto (SP)

Ribeirão Preto (a 313 km de SP) confirmou até ontem 984 casos de dengue no ano, sendo 743 em janeiro e 241 em fevereiro.

Isso significa um aumento de 50,69% em relação ao último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica da cidade. Na semana passada, eram 653 confirmações.

A região leste da cidade é a que mais tem casos confirmados (364), seguida pela zona norte, com 213.

De acordo com a chefe da Vigilância em Saúde de Ribeirão, Maria Luiza Santa Maria, o aumento era esperado e a tendência é que os casos continuem aumentando.

As chuvas deste verão também influenciam no aumento dos casos, segundo Maria Luiza, já que a oferta de criadouros fica maior.

"Esse aumento só deve se refletir nos próximos 30 dias, quando os mosquitos estiverem em ação, por isso a expectativa é que os casos continuem aumentando."

Somente em janeiro, 11 pessoas foram para o hospital por complicações decorrentes da dengue- quatro casos foram descartados.

No último dia 28, a auxiliar de enfermagem Flávia Patrícia Quirino, 36, morreu com sintomas da doença.

O resultado do exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz foi positivo para a dengue. A Secretaria da Saúde analisa a classificação da doença -se foi por febre hemorrágica ou por complicação.

No ano passado, Ribeirão viveu a pior epidemia da doença da sua história, com 30.086 casos confirmados.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 17.02.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

SUS quer política de atendimento para portadores de doenças raras

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (27) que vai colocar em consulta pública documentos sobre a elaboração de uma política pública específica para o tratamento de portadores das cerca de 8 mil doenças raras catalogadas e de apoio aos parentes.

Saúde Empresarial, por Redação

Melhor qualidade de vida pode evitar as dores crônicas

Qualidade de vida é a receita para que as pessoas possam se prevenir e evitar as chamadas dores crônicas.

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa decide retirada de emagrecedores do mercado nesta terça

A decisão sobre a proibição da venda de medicamentos emagrecedores no país deve sair nesta terça-feira (4) durante reunião da diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O encontro começa às 8h30 na sede do órgão.

Deixe seu Comentário:

=