Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/01/2013

Governo vai anunciar suspensão de 225 planos de saúde

 O governo vai anunciar hoje 225 planos de saúde de 28 operadoras que serão suspensos. É a terceira vez que o ministério da Saúde adota a medida. As companhias não cumpriram o prazo máximo para a marcação de consultas, exames e cirurgias, segundo informações da TV Globo. Por três meses, eles terão a comercialização de produtos suspensa, ou seja, não vão poder aceitar novos clientes. O Ministério da Saúde acredita que a medida vai obrigar uma melhora no atendimento. O anúncio será feito pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo.

Em outubro, foi suspensa a comercialização de 301 planos de saúde administrados por 38 operadoras. Destes, 221 estavam suspensos desde julho, quando ocorreu a primeira rodada de suspensões, e tiveram a punição renovada. Oitenta receberam novas punições. Entre as operadoras que tiveram mais planos suspensos, estavam a Green Line, Unimed Paulistana e Casa de Saúde São Bernardo.
 
Fonte: oglobo.globo.com


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

O desafio de custear saúde e aposentados

A população mundial atingiu 7 bilhões de habitantes em 2011, sendo 900 milhões de idosos (13%). O Brasil, em plena transição demográfica, possui 196 milhões de habitantes, com 20 milhões de idosos (10%).

Saúde Empresarial, por Redação

Mercado Wi-Fi de Saúde deve atingir US$ 1,3 bilhões até 2016

O mercado para serviços de saúde Wi-Fi vai atingir US$ 1,34 bilhões até 2016, segundo um novo relatório da ABI Research intitulado "Wireless Technologies in Professional Healthcare.

Deixe seu Comentário:

=