Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/04/2011
Cerca de 10% dos casos de câncer em homens são atribuíveis ao álcool
Cerca de 10% dos casos de câncer em homens e 3% em mulheres são atribuíveis à ingestão de álcool, revela um estudo realizado em oito países europeus.
Os resultados da pesquisa, publicados na revista científica "British Medical Journal", indicam também que pelo menos 40% dos casos de câncer relacionados à ingestão de álcool se dão em indivíduos que superam habitualmente os limites recomendados de consumo diário de bebidas alcóolicas.
A pesquisa, dirigida pelo epidemiologista alemão Madlen Schütze, foi realizada em França, Itália, Espanha, Reino Unido, Holanda, Grécia, Alemanha e Dinamarca.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 11.04.11
Posts relacionados
Amamentação é essencial para desenvolvimento oral
Que o aleitamento materno traz inúmeros benefícios para a saúde do bebê já é fato conhecido por todas as mães. Mas o que muitas ainda não sabem é que o ato de mamar também traz vantagens para o desenvolvimento oral da criança, pois a sucção correta pode garantir uma melhor respiração e progressão orofacial dos pequenos.
Medicamentos exclusivos do SUS terão de ser identificados
Todos os medicamentos adquiridos das indústrias farmacêuticas para uso exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS) terão que ser devidamente identificados. O objetivo é criar um mecanismo que ajude a coibir desvios e a comercialização indevida desses remédios.
Senado coloca no SUS cirurgia reparadora
A Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) aprovou nesta quarta-feira, (07) a inclusão das cirurgias plásticas corretivas ou reparadoras entre os procedimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As informações são do jornal Estado de S. Paulo.
Pesquisa avaliará fornecedores de Home Care do Rio de Janeiro
Entre os dias 05 e 23 de dezembro acontece a 2ª etapa da Pesquisa Empresas Mais Admiradas no Segmento Home Care, que avaliará os fornecedores de Assistência Médico-Domiciliar do município do Rio de Janeiro.
Teste de creatinina ajuda no diagnóstico precoce da Doença Renal Crônica
O teste de creatinina é um exame de sangue simples, de baixo custo e que faz parte dos procedimentos cobertos pelo SUS, mas que pode ajudar no diagnóstico precoce da doença renal crônica (DRC).







