Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/03/2012

Cerca de 12 mil servidores aposentados por invalidez terão o benefício revisto

A proposta de emenda à Constituição, aprovada pelo Senado na última semana, que permite que os servidores públicos aposentados por invalidez depois de 2004 recebam o benefício integral irá beneficiar quase 12 mil funcionários somente do Poder Executivo.

Segundo a Agência Brasil, dados do Ministério do Planejamento mostram que 11.850 servidores foram aposentados por invalidez entre 2004 e 2011 no Executivo e podem ter os benefícios revistos.

Atualmente, as aposentadorias são pagas de acordo com o tempo de contribuição. O Ministério da Previdência estabelece, por meio da Emenda Constitucional 41, que o servidores que se aposentaram por invalidez após 1º de janeiro de 2004 têm direito apenas a proventos proporcionais. Já os que se aposentaram antes dessa data têm direito à aposentaria integral.

Tramitação
A medida ainda terá de ser promulgada em sessão do Congresso Nacional para ter validade. Após ser publicada, União, estados e municípios terão 180 dias para rever os benefícios.

Ainda não há data para a promulgação da emenda no Congresso Nacional.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado de trabalho para executivos volta a crescer em agosto

O mercado de trabalho para executivos, em São Paulo, voltou a crescer em abril. Segundo dados da Pesquisa Impex, realizada pela Laerte Cordeiro Consultores em Recursos Humanos, no quarto mês do ano houve um crescimento de 13,3%, na comparação com março.

Notícias Gerais, por Redação

BC e economistas divergem sobre endividamento das famílias

O seminário Políticas Públicas de Estímulo ao Consumo e seus Reflexos na Economia Brasileira, realizado na quarta-feira na Câmara dos Deputados, foi marcado por divergências entre os dados estatísticos apresentados por técnicos da iniciativa privada e do governo.

Notícias Gerais, por Redação

Captação de fundos atinge R$ 72,6 bilhões em 2012, máxima histórica

A captação líquida dos fundos de investimento alcançaram R$ 72,6 bilhões no acumulado do ano até julho, maior resultado da série histórica da Anbima iniciada em 2002.

Notícias Gerais, por Redação

Itália em crise tem dívida pública mais barata que a do Brasil

Apesar da crise europeia, os títulos da dívida da Itália ainda são em tese mais seguros e são negociados com juros mais baixos que os do Brasil.

Deixe seu Comentário:

=