Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/03/2012

Cerca de 12 mil servidores aposentados por invalidez terão o benefício revisto

A proposta de emenda à Constituição, aprovada pelo Senado na última semana, que permite que os servidores públicos aposentados por invalidez depois de 2004 recebam o benefício integral irá beneficiar quase 12 mil funcionários somente do Poder Executivo.

Segundo a Agência Brasil, dados do Ministério do Planejamento mostram que 11.850 servidores foram aposentados por invalidez entre 2004 e 2011 no Executivo e podem ter os benefícios revistos.

Atualmente, as aposentadorias são pagas de acordo com o tempo de contribuição. O Ministério da Previdência estabelece, por meio da Emenda Constitucional 41, que o servidores que se aposentaram por invalidez após 1º de janeiro de 2004 têm direito apenas a proventos proporcionais. Já os que se aposentaram antes dessa data têm direito à aposentaria integral.

Tramitação
A medida ainda terá de ser promulgada em sessão do Congresso Nacional para ter validade. Após ser publicada, União, estados e municípios terão 180 dias para rever os benefícios.

Ainda não há data para a promulgação da emenda no Congresso Nacional.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Orçamento da União para 2013 é publicado no 'Diário Oficial'

O Orçamento da União para o ano de 2013 foi publicado nesta sexta-feira (5) no "Diário Oficial". O texto havia sido sancionado nesta quinta (4) pela presidente Dilma Rousseff, sem vetos com relação ao que foi aprovado no Congresso.

Notícias Gerais, por Redação

Pela 1ª vez no ano, mercado eleva previsão do PIB

Pela primeira vez no ano, os analistas do mercado financeiro preveem uma melhora no desempenho da economia brasileira para 2013. Ainda que tímida, a previsão de alta no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todas as riquezas produzidas no País, aumentou de 3% para 3,01%.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa avança 2,56% e dólar oscila abaixo de R$ 1,80

O mercado brasileiro de ações sustenta a forte alta vista desde o início dos negócios desta quinta-feira, em meio a uma onda de otimismo global a respeito da crise europeia.

Deixe seu Comentário:

=