Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/08/2011

Chávez ameaça nacionalizar bancos privados da Venezuela

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse ontem que tem não tem problema algum em determinar a nacionalização dos bancos privados. Segundo ele, a medida pode ser adotada caso os comandos dos bancos não cumpram as metas de financiamento para alguns projetos, especialmente aqueles considerados de pequeno porte. Ele desafiou a oposição a discutir os planos econômicos em curso no país.

- Se eles [os banqueiros] não vão cumprir a lei, vamos fazer com que cumpram. Do contrário, nacionalizamos os bancos. Não tenho problema algum com isso, que cumpram e nada mais. Essa é a questão - disse Chávez, durante reunião do Conselho de Ministros.

De forma enfática, Chávez acrescentou que o governo da Venezuela "não pode mais cumprir o papel de tolo". Em seguida, disse que os bancos privados não podem deixar de "responder ao financiamento de projetos para os pequenos produtores."

Chávez ainda desafiou a oposição a apresentar seu plano econômico para ser discutido antes das eleições do próximo ano, quando tentará a reeleição.

- Temos o nosso plano e vamos debater - disse ele.

Fonte: www.monitormercantil.com.br | 24.08.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercados avançam momentos antes de PIB nos EUA

Na quinta-feira (26) os mercados, tanto aqui quanto no exterior, interromperam as sequências de perdas e registraram fortes ganhos. No início do pregão desta sexta-feira as bolsas europeias não mostravam um movimento claro,

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa tem alta de 0,68%; dólar marca R$ 1,76

Os mercados financeiros ficarão atentos nesta segunda-feira à situação na Europa, principalmente na Itália e na Grécia. No Brasil, o volume de negócios deve ser reduzido por causa do feriado da Proclamação da República na terça-feira (15).

Deixe seu Comentário:

=