Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/03/2011

Chávez visita 4 países da América Latina e adia viagem ao Brasil

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, viaja nesta semana a países da América do Sul. Ele pretendia estar hoje em Brasília, mas, de acordo com assessores do governo, a incompatibilidade na agenda do venezuelano com as atividades da presidenta Dilma Rousseff gerou o adiamento do encontro. Ainda não há data para a visita ao Brasil. Ao longo da semana , Chávez irá à Argentina, ao Uruguai, à Bolívia e à Colômbia.

As informações são da Agência Venezuelana de Notícias (AVN).

De acordo com a assessoria, o presidente visitará os quatro países em busca do fortalecimento da integração regional. Ele anunciou a viagem pela região ontem (27), durante o programa de rádio e televisão Alô Presidente 373, que é transmitido da sede do governo, o Palácio de Miraflores, em Caracas.

No programa, Chávez reiterou as críticas aos ataques na Líbia promovidos pelas forças da coalizão internacional e agora liderados pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Ele disse que essas reações representam um “desrespeito ao mundo” e citou o “imperialismo” referindo-se ao governo dos Estados Unidos.

"Eu estava vendo: as tropas entraram para a Arábia Saudita e o Bahrein, enquanto os 'gringos' torcem. Eles escolhem o alvo: a Líbia, a Síria e o Irã para depois atingir o ponto central, pensando que somos todos estúpidos nesse planeta, quer dizer que eles estão protegendo o povo ", disse o presidente venezuelano.

Segundo Chávez, há um plano de bombardeio, elaborado pela Otan, para a Venezuela. Segundo ele, ainda nesta semana, em Caracas, serão discutidas com intelectuais e especialistas questões relativas à opinião pública e à globalização das lutas armadas. As informações são da Agência Brasil.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 28.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Fazenda baixa de 3% para 2% previsão de alta do PIB em 2012

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu nesta quinta-feira (13) que o crescimento da economia brasileira deverá ficar em 2% neste ano, reduzindo a previsão anterior do ministério, de expansão de 3%. No começo deste ano, Mantega informava que o crescimento da economia seria superior a 4% no período.

Notícias Gerais, por Redação

Contra crise, Brics estudam troca de moedas e criação de fundo comum de reservas

Os cinco membros dos Brics (formado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul) concordaram em iniciar um processo de criação de um fundo de reservas internacionais e a possibilidade de assinatura de um acordo de troca de moedas entre si.

Notícias Gerais, por Redação

Balança comercial registra superávit de US$ 560 milhões

De acordo com os dados publicados nesta segunda-feira (7/5) pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a corrente de comércio (soma das duas operações)

Notícias Gerais, por Redação

Vale apresenta o maior peso na primeira prévia do Ibovespa na carteira de maio

A BM&FBovespa divulgou a primeira prévia da carteira teórica do Índice Ibovespa nesta segunda-feira (2), que vai vigorar de 7 de maio a 31 de agosto.

Deixe seu Comentário:

=