Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/02/2012

Bovespa iniciará negociação de dez programas de BDRs em 7/2

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) informou nesta quinta-feira que, a partir de 7 de fevereiro, terá início a negociação de dez programas de BDRs Nível 1 não patrocinados, que serão emitidos pelo Citibank. Os programas envolvem as empresas Dell, Ford Motors, LinkedIn, Netflix, Philip Morris e Verizon Communications, entre outras.

De acordo com a bolsa paulista, podem negociar os BDRs instituições financeiras, fundos de investimento, administradores de carteira e consultores de valores mobiliários autorizados pela Comissão de Valor Mobiliários (CVM), além de entidades fechadas de previdência complementar.

Pessoas físicas ou jurídicas podem participar da negociação apenas se tiverem investimentos financeiros acima de R$ 1 milhão. "Lembramos que, uma vez que a negociação do BDR Nível 1 não patrocinado ocorre no mercado de balcão organizado - segmento Bovespa, as corretoras que queiram negociar esses ativos devem estar habilitadas para operar neste mercado", segundo comunicado.

Saiba mais
O mercado acompanha de perto o desempenho do Ibovespa porque este é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações do mercado de ações brasileiro. O índice retrata o comportamento dos principais papéis negociados na bolsa. A pontuação do Ibovespa aumenta na medida em que sobe o valor das ações.

Fonte:economia.terra.com.br|02.02.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Vacina contra ebola passa em teste inicial de segurança

Produto não causou efeitos colaterais graves em todos os 20 voluntários. Voluntários desenvolveram anticorpos anti-ebola em quatro semanas.

Notícias Gerais, por Redação

Falhas e disputa com CRMs atrasam em 1 semana início de médicos do exterior

Governo anuncia que dará semana de 'acolhimento' nas capitais para profissionais formados em outro país, mas estratégia é ganhar tempo para resolver resistências ao programa, sobretudo na concessão de registros provisórios por conselhos

Notícias Gerais, por Redação

Ministra reafirma que servidores não terão reajuste linear de 22%

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, não apresentou solução para a greve dos servidores, mas deixou claro a parlamentares que o governo não fechou as portas da negociação.

Notícias Gerais, por Redação

Governo vê investimentos futuros como motivo de alta do dólar

O governo atribui a alta do dólar à corrida de investidores no mercado futuro, no qual são negociados contratos de câmbio, para liquidar as apostas feitas anteriormente na queda da moeda.

Deixe seu Comentário:

=