Publicado por Redação em Dental - 19/07/2012

Cientistas descobrem nova molécula anti-cáries

Aparentemente, cárie será uma coisa da qual as crianças não mais precisarão se preocupar.

Os cientistas Jose Cordoba da Yale University e Erich Astudillo da Universidad de Santiago no Chile desenvolveram uma nova molécula capaz de tornar os seus dentes imune a cáries.

Isso mesmo! Estando em contato com seus dentes durante 60 segundos, esta molécula será capaz de eliminar as bactérias responsáveis pela cárie e ainda proteger os seus dentes durante horas.

Agora a melhor parte é que estas moléculas serão possíveis de serem implementadas não somente em produtos de higiene bucal – como cremes dentais, mas também em – quem diria – doces e chicletes!

Pois é, por ironia do destino, um dos principais vilões da saúde bucal, pode em um futuro próximo ser um excelente aliado ao combate às cáries – uma péssima notícia para os dentistas, mas que as crianças vão adorar!

Atualmente os cientistas estão registrando a patente de sua molécula e negociando sua licença de uso com algumas empresas responsáveis por produtos de higiene bucal e doces, e eles esperam entrar em fase de produção em cerca de 14 a 18 meses.

Fonte: www.techzine.com.br


Posts relacionados

Dental, por Redação

Respirar pela boca prejudica saúde bucal

Respirar pela boca é um hábito que pode ser adquirido desde a infância. O problema é que não usar o nariz para inspirar e expirar pode comprometer a saúde oral e geral de uma pessoa.

Dental, por Redação

Sensibilidade nos dentes pode ocorrer com frio, quente ou doce

Se você costuma sentir dor ou desconforto ao consumir alimentos e bebidas gelados ou quentes, seus dentes podem ser mais sensíveis que o normal. Algumas pessoas ainda têm essa sensação ao ingerir doces ou até na hora da escovação.

Dental, por Redação

Bebidas energéticas e isotônicas: perigo para os dentes

A investigação, realizada na Universidade de Southern Illinois, demonstra que os elevados níveis de acidez destas bebidas promove a desmineralização do esmalte dentário de forma generalizada.

Deixe seu Comentário:

=