Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/06/2011

Citi destaca setor de transportes no Brasil e recomenda Localiza e ALL

SÃO PAULO - Em relatório de estratégia para o setor de transportes na América Latina, o Citigroup destacou ações de companhias brasileiras como opção interessante de exposição, enfarizando Localiza (RENT3) e ALL (ALLL3) como favoritas.

Para os analistas Stephen Trent e Angela Lieh, o setor de transportes terrestres do País deve ser beneficiado diretamente pelo crescimento do volume e da demanda resultante da expansão econômica.

Além isso, os investidores que optarem por apostar no setor, devem levar em conta a atual trajetória de aumento do juro básico e o arrefecimento da infação, o que tira atratividade de ações menos vulneráveis à inflação, como as de concessionárias de rodovias.

Licenciamento de veículos
Assim sendo, a recomendação de compra fica por conta de Localiza e ALL. A primeira tem a seu favor os dados recentes da Fernabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos do Brasil) que apontaram para um avanço surpreendente do licenciamento de veículos no último mês, embora a própria dupla do Citi reconheça que dados de um mês ainda não constituem tendência.

Em maio, o número de licenciamento de veículos privados cresceu 9,1% na comparação com o mesmo período de 2010, enquanto o de veículos comercial foi além, +15,8%, na mesma base de comparação.

Volume de transporte
A ALL por sua vez, é favorecida por um capex convincente estimado para 2012 e pelo ritmo de crescimento do volume transportado observado em maio (+5,9% na comparação anual), "ainda refletindo uma tendência positiva, porém moderada em relação à expansão registrada no início do ano.

Fonte: web.infomoney.com.br | 17.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo central tem superávit de R$ 5,956 bi em maio

O governo central - formado pelo governo federal, Banco Central e Previdência Social - registrou superávit primário de R$ 5,956 bilhões em maio, informou o Tesouro Nacional nesta terça-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Diretor da OMC minimiza correntes déficits na balança comercial

O recém-eleito diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, minimizou nesta quinta-feira os resultados da balança comercial brasileira, que tem registrado saldos negativos ao longo deste ano.

Notícias Gerais, por Redação

Previdência privada e juros baixos

Em função do IR reduzido que incide sobre todos os planos, a previdência privada aberta deverá se manter como uma das mais interessantes alternativas de investimento financeiro

Notícias Gerais, por Redação

Dólar passa a subir mais de 1% nesta quarta-feira

O dólar acelerava a alta na tarde desta quarta-feira (28), avançando mais de 1%, com o aumento da aversão a risco no mercado externo na penúltima sessão do ano.

Deixe seu Comentário:

=