Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/09/2012

Ramo de vida & previdência da Zurich cresce 68% em prêmios emitidos

 

A Zurich Seguros apresenta seus resultados semestrais no mercado brasileiro, que revelam crescimento contínuo no ramo de Vida & Previdência Privada. No Brasil, o balanço da primeira metade deste ano aponta um crescimento de 68% em prêmios emitidos e de 31% em novas vendas, quando comparado ao cenário do mesmo período de 2011.

Neste semestre, Vida & Previdência contratou 77 profissionais, que hoje compõem um grupo de trabalho de quase 300 pessoas. O investimento em capital humano e back office não se deu apenas por meio de contratações: foram realizados fortes investimentos em treinamento e motivação da equipe, assim como no desenvolvimento de plataformas tecnológicas adequadas ao processo de expansão da companhia.

Em linha com a estratégia de distribuição, a operação do segmento de Vida & Previdência é dividida em pilares (Corretores, Bancassurance, Afinidades e Canal Corporativo), cada um com uma equipe própria e especializada.

A Zurich já conta com mais de 15 mil corretores cadastrados e pontos de atendimento em 31 localidades, distribuídas por todo o país. “Este ano, pretendemos expandir ainda mais nossa presença geográfica, abrindo 16 novas unidades próprias. Sete serão inauguradas em setembro, além de outras quatro entre os meses de outubro e novembro”, comenta Richard Vinhosa, presidente da Zurich Vida & Previdência.

O executivo afirma ainda que a relação com mercado seja fundamental para a saúde financeira e de negócios de qualquer empresa, firmar parcerias sólidas e de confiança com os canais de distribuição também é essencial. “Os corretores são nossos principais parceiros e queremos atendê-los de forma bastante próxima, percebendo com mais rapidez as suas necessidades e as do mercado, reconhecendo, assim, sua sempre especial e valiosa contribuição, como a registrada até o momento, quando atingimos um expressivo crescimento no volume de prêmios emitidos de 156% sobre igual período de 2011″, ressalta.[1]

A joint venture com o Banco Santander para a distribuição de produtos de Previdência Privada Individual continua trazendo mais oportunidades. “Juntos, iremos oferecer uma gama de produtos e serviços ainda mais completa aos clientes do banco”, destaca Vinhosa, que completa: “Temos um objetivo bem claro, o de ser a melhor seguradora de Vida & Previdência no Brasil segundo nossos clientes, colaboradores, parceiros de negócios e acionistas. E é para lá que estamos caminhando. Vamos inovar sempre, superar nossas aspirações a cada dia, olhando sempre e cada vez mais com os olhos do cliente”.

Fonte: segs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Programa de Microcrédito terá juros reduzidos para 5%, diz Dilma

  Segundo a presidente, país tem quase 3 milhões de microempreendedores. R$ 4,6 bilhões já foram emprestados por meio do programa Crescer.

Notícias Gerais, por Redação

Governo tem superávit primário de R$11,2 bilhão em abril

O governo central -formado pelo governo federal, Banco Central e Previdência Social- registrou superávit primário de 11,212 bilhões de reais em abril, informou o Tesouro Nacional nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Kassab diz que aliança com PT não seria incoerente

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), afirmou nesta quinta-feira (19) que não vê como "incoerente" uma aliança de seu partido com o PT na disputa eleitoral deste ano.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado corta previsões de inflação e PIB em 2011 e 2012

O mercado financeiro reduziu ligeiramente suas previsões para a inflação brasileira neste ano e no próximo, assim como os cenários para o crescimento econômico, mostrou o relatório Focus divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (24).

Deixe seu Comentário:

=