Publicado por Redação em Previdência Corporate - 07/03/2012

Cobertura previdenciária alcança 83,6% dos idosos brasileiros, diz ministério

A proteção aos idosos do país, por meio da Previdência Social, chega a 83,6% dos 20,6 milhões de brasileiros que têm mais de 60 anos. Entre as mulheres a cobertura é de 84,2% - maior que a dos homens, de 81,9%. Segundo dados do Anuário Estatístico de Previdência Social (AEPS), divulgados hoje (7), 17,2 milhões idosos são beneficiários da Previdência.

A cobertura é ainda maior para a população acima de 65 anos de idade, atingindo 94,8% de um contingente de 14,1 milhões de pessoas, de acordo com o Ministério da Previdência Social. Desse total, 3,4 milhões são beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o ministério, o Brasil é um dos país que oferece maior nível de proteção social à população idosa em toda a América Latina. O número de trabalhadores que contribuem para a Previdência Social também tem crescido. Os vínculos empregatícios no país aumentaram de 24,3 milhões, em dezembro de 2003, para 37,5 milhões em dezembro de 2010, com  alta acumulada de 54,3%.

Segundo o anuário estatístico, em sete anos houve aumento de 51,1% no número de contribuintes (pessoas físicas) que aderiram à Previdência e pagaram pelo menos uma contribuição por ano. De 39,9 milhões, em 2003, o número subiu para 60,2 milhões, em 2010 – um aumento de 20,4 milhões de pessoas.

Fonte: www.jb.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Dez mitos e verdades sobre a previdência privada

1. No plano de previdência, você define quanto e quando quer receber a sua renda. Verdade! Trata-se do período de concessão do benefício.

Previdência Corporate, por Redação

Captação líquida dos fundos bate recorde histórico no semestre, diz Anbima

Categorias Renda Fixa e Previdência foram o destaque, com captações líquidas de R$ 24,1 e R$ 15,4 bilhões.

Previdência Corporate, por Redação

Reforma do CP: comissão aprova benefícios para devedores do fisco e da previdência

Em votação apertada após debate acalorado, a comissão de juristas que prepara o anteprojeto para o novo Código Penal aprovou na noite desta quinta-feira (24)

Deixe seu Comentário:

=