Publicado por Redação em Previdência Corporate - 06/02/2013

Receita libera hoje consulta da malha fina; correção chega a 48%

A Receita Federal libera às 9 horas desta quarta-feira um novo lote de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física, que estavam retidas na malha fina. No lote constam declarações referentes aos exercícios de 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008. O dinheiro das restituições será depositado no banco no próximo dia 15 para um total de 92.562 contribuintes. Segundo a Receita, as correções chegam a 48,03%.

Em relação ao exercício de 2012, serão creditadas restituições para um total de 64.289 contribuintes, com correção de 6,6 %. Para o exercício de 2011, serão creditadas restituições a um total de 12.546 contribuintes, corrigidas em 17,35 %. Quanto ao lote residual de 2010, serão creditadas restituições para um total de 7.202 contribuintes, com taxa de correção de 27,50%. Para o exercício de 2009, 4.783 contribuintes serão restituídos com correção de 35,96%. Já para o exercício de 2008, 3.742 contribuintes serão restituídos com correção de 48,03%.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ligar para o Receitafone (146) ou usar um aplicativo para tablets e smartphones. O aplicativo, desenvolvido pelo Serpro, é gratuito e pode ser usado para o Android, sistema do Google, e o iOS, criado pela Apple. Para fazer o download do aplicativo, o contribuinte tem as seguintes opções:

Versão para o sistema operacional Android
Versão para o sistema operacional iOS

Fonte: Terra


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

IR 2013: entenda a tributação dos planos de previdência e saiba como declarar

O tratamento tributário é a principal diferença entre os planos de previdência PGBL (Plano Gerador de Benefícios Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre).

Previdência Corporate, por Redação

Com juro baixo, previdência busca se inovar

Empresas investem em planos multifundos, com diversos tipos de aplicação; Fenaprevi diz discutir novos produtos

Previdência Corporate, por Redação

INSS inicia pagamentos de benefícios de até um mínimo nesta segunda-feira

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta segunda-feira (26) os benefícios de quem ganha até um salário mínimo.

Previdência Corporate, por Redação

Fim do fator previdenciário será debatido em duas comissões

Duas comissões aprovaram nesta quarta-feira a realização de audiências públicas para discutir o fim do fator previdenciário. Na Comissão de Seguridade Social e Família, o debate foi proposto pelo deputado Amauri Teixeira (PT-BA)

Previdência Corporate, por Redação

Desempregados podem continuar contribuindo para a aposentadoria

Muitos deixam de se preocupar com a previdência social quando mais novos e acabam por sofrer as consequências quando chegam à velhice. Para evitar situações assim, é bom se informar bastante.

Deixe seu Comentário:

=