Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/07/2011
Com 398 mil, pedidos de auxílio desemprego surpreende nos EUA
SÃO PAULO - O número de pedidos de auxílio-desemprego reportados nos EUA na última semana foi melhor do que as expectativas do mercado, conforme dados divulgados pelo Departamento de Trabalho do país nesta quinta-feira (28).
O Initial Claims registrou um total de 398 mil novos pedidos na semana até 23 de julho, frente às projeções que giravam em torno de 415 mil solicitações. Além disso, o indicador mostrou alta frente ao número registrado na semana anterior, quando ocorreram 422 mil demandas, conforme os dados revisados.
Metodologia
Compilado pelo Departamento de Trabalho norte-americano, o Initial Jobless Claims mede o número de pedidos de auxílio-desemprego feitos pela primeira vez nos Estados Unidos. É um índice importante, pois dá uma boa ideia da situação do mercado de trabalho no país.
Um aumento do número de pedidos mostra crescimento do desemprego, o que provavelmente indica desaquecimento da economia. Por outro lado, uma queda no número de pedidos reflete uma diminuição no índice de desemprego e um bom desempenho da economia.
Fonte: web.infomoney.com.br | 28.07.11
Posts relacionados
Pontualidade de micro e pequenas empresas é recorde, diz Serasa
A pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas chegou a 95,9% em setembro, segundo pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta quarta-feira.
Gastos de brasileiros em viagem ao exterior são recorde para o mês de maio
Apesar da alta recente do dólar, os gastos de brasileiros em viagens ao exterior bateram recorde em maio. No mês passado, essas despesas totalizaram US$ 1,829 bilhão, o maior resultado para o período registrado pelo Banco Central.
Governo estuda bônus para aposentadoria
O governo federal está perto de acertar com as centrais sindicais e entidades de aposentados proposta que muda a regra do fator previdenciário,
Dólar inverte sinal e passa a perder valor perante o real
O dólar inverteu o sinal pouco após a abertura da sessão desta segunda-feira e passou a operar em território negativo, mas ainda sustentando a faixa de R$ 1,72.







