Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/01/2012

Com festa do Ano Novo chinês, bolsas da Ásia têm ganhos limitados

As bolsas de valores asiáticas fecharam mistas nesta terça-feira, com os ganhos iniciais reduzidos depois que as negociações para reestruturação da dívida da Grécia sofreram outro grande revés, levantando a possibilidade de calote. Nem mesmo a celebração no Ano Novo chinês ajudou a bolsa de Manila, nas Filipinas, a fechar em alta. Mesmo com a dança do dragão, cornetas e festa, o principal índice filipino registrou queda de 0,74%.

Os ministros das Finanças europeus rejeitaram na segunda-feira uma oferta feita pelos credores privados para ajudar a reestruturar a dívida grega. O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão chegou a subir 0,2%, para a máxima em dez anos, antes de anular a alta e operar quase estável, acompanhando as ações da Austrália, que reduziram os ganhos para fechar em leve baixa de 0,02%.

O MSCI obteve apoio do mercado da Índia, que ampliou os ganhos depois que o banco central do país cortou o depósito compulsório dos bancos, destacando uma mudança de política monetária na direção de estimular o crescimento. O índice das ações indianas terminou em alta de 1,71%.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,22%, para o maior patamar em quase três meses, por esperanças de que ainda possa ser alcançado um acordo de dívida na Grécia. Os volumes de negócios foram baixos, porém, com muitos mercados da Ásia ainda fechados por causa dos feriados do ano novo lunar.

Fonte:not.economia.terra.com.br|24.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa Futuro inicia em alta na esteira de ganhos do mercado externo

Os contratos com vencimento em abril do Ibovespa Futuro abriram o pregão desta sexta-feira (16) em alta de 0,21%, sendo negociados aos 68.375 pontos, seguindo o viés positivo apresentado na Europa no aguardo de dados econômicos dos Estados Unidos.

Notícias Gerais, por Redação

Vendas de Natal crescem 5,5% em shoppings no país

As vendas nos shoppings centers do país cresceram 5,5% neste Natal em comparação com o mesmo período do ano passado. Os presentes mais populares foram dos segmentos de perfumaria e cosméticos e óculos, bijuterias e acessórios, que registraram crescimento de 18% e 17%, respectivamente.

Deixe seu Comentário:

=