Publicado por Redação em Dental - 18/06/2015

Com medo de dentista, mulher usa supercola para colocar de volta dentes que caíram

Paciente demorou dez anos até começar a ter problemas pelo uso indevido do produto

Que ninguém morre de amor pelo consultório do dentista, isto todo mundo sabe, mas esta mulher chegou a consequências inimagináveis em seu medo do motorzinho.

Angie Barlow, de 48 anos, simplesmente colou seus dentes quebrados de volta na gengiva usando supercola, daquelas vendidas em qualquer supermercado.E a duração do conserto caseiro talvez seja ainda mais chocante: foram dez anos até que Angie começasse a ter problemas por causa do uso indevido do produto.

Por causa do trabalho mambembe que fez na própria boca, ela perdeu 90% de massa óssea no maxilar superior, e agora será forçada a passar o resto da vida remendando o que estragou.

Os dentistas precisaram, ainda, remover quase todos os seus dentes e inserir implantes de titânio e restaurar o sorriso da britânica.

Angie, que é passeadora de cachorros em Manchester, na Inglaterra, alega que sofria pânico de pensar em sentar na cadeira do dentista, e que seu medo piorou ainda mais depois que ela perdeu a mãe com câncer de garganta.

— Sempre temi o consultório, especialmente depois que ela morreu aos 34 anos. O dentista encontrou o câncer dela após a extração rotineira de um dente. Este episódio sempre esteve na minha mente, e, sempre que eu precisava marcar uma consulta, já pensava que não ia conseguir ir, e nem ligava para a secretária.

Por ser fumante, Angie viu seus dentes terem problema e até mesmo cair com frequência. E, já que não podia suportar a ideia de ir ao médico, ela resolveu consertar o problema por conta própria usando alguns pingos de supercola.

— Todas as vezes que eu ia a uma loja, eu morria de vergonha. As pessoas apontavam, comentavam. Mesmo em frente ao meu filho eu ficava envergonhada, não conseguia sentar e conversar com ele.

Serpil Djemal, cirurgião buco-maxilar do Kings College Hospital, ficou chocado com o caso de Angie.

— É provavelmente uma das piores coisas que já vi aqui, por causa do desespero.

Durante a cirurgia de reconstrução de seu sorriso, Angie teve 11 de seus dentes superiors extraídos, e 12 novos dentes implantados.

Fonte: Portal R7


Posts relacionados

Dental, por Redação

Da cárie ao herpes, veja como combater os inimigos da saúde bucal

A boca tem seus inimigos declarados – cáries, gengivite, mau hálito. Apesar de serem conhecidos, grande parte da população é acometida por essas doenças comuns.

Dental, por Redação

Perguntas e respostas comuns para as famílias

A amamentação no peito é melhor do que a mamadeira na prevenção de cáries na infância? Muitos especialistas recomendam amamentar no peito em vez de utilizar mamadeiras, para a saúde geral da sua criança. Porém, amamentar no peito pode levar a formação de cáries na infância da mesma forma que a amamentação por mamadeira.

Dental, por Redação

DF terá mais equipes do Programa Brasil Sorridente

Os serviços serão anunciados pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no dia 11 de setembro, às 10h, no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde - Fepecs (W/3 Norte quadra 501).

Dental, por Redação

O que causa dentes sensíveis?

Provar um sorvete ou tomar um golinho de chá quente às vezes é uma experiência dolorosa para você? Escovar ou passar fio dental faz você estremecer de vez em quando? Se a resposta for positiva, você tem um problema chamado "dentes sensíveis".

Dental, por Redação

Botox, CFO e uma polêmica na odontologia

Com base em uma resolução publicada nesta segunda-feira (5), no DOU (Diário Oficial da União), o Conselho Federal de Odontologia proibiu o uso de botox e do ácido hialurônico por dentistas, para fins estéticos.

Deixe seu Comentário:

=