Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/04/2013

Com nova Selic, rendimento da poupança é melhor que maioria dos fundos

Com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) de aumentar a taxa básica de juros (Selic) em 0,25 ponto percentual, a 7,50% ao ano, a poupança passou a render 0,43% ao mês, correspondente a um rendimento de 5,25% ao ano mais a Taxa Referencial (TR), segundo a Associação Nacional dos Executivos de Finanças Administração e Contabilidade (Anefac). O aumento deixa a Selic a poupança mais vantajosa que a maioria dos fundos de investimento.

Com a nova Selic, a poupança é mais vantajosa que todos os fundos de investimento, menos aqueles que cobram 1,5% de taxa de administração ao ano (se a aplicação ficar no mínimo 2 anos), aqueles que cobram 1% de taxa de administração ao ano (se a aplicação ficar no mínimo 1 ano) e aqueles com taxa de administração de 0,5% ao ano ou menos
 
Além do maior rendimento na poupança, para aplicações que precisam ser resgatadas em até seis meses, o contribuinte tem de pagar Imposto de Renda (IR) de 22,50%. Para aquelas que têm de ser resgatadas entre seis meses e um ano, o IR é de 20%. Para as aplicações com prazo entre um ano e dois anos o IR é de 17,50 e para as aplicações com prazo de resgate acima de dois anos o IR é de 15%. Para os rendimentos na poupança não há cobrança de impostos.
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Maioria das micro empresas faz coleta seletiva e economiza recursos, diz pesquisa

Donos de micro e pequenas empresas no Brasil estão atentos a ações ligadas à preservação do meio ambiente. O comportamento inclui coleta seletiva de lixo (70,2%), controle de consumo de papel (72,4%), de água (80,6%), de energia (81,7%)

Deixe seu Comentário:

=