Publicado por Suporte AW em Notícias Gerais - 17/02/2011

Comissão debaterá seguros com alta sinistralidade

Em seu primeiro evento anual, ocorrido nesta quarta-feira, o Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP) discutiu grave problema para o mercado securitário: o fato das companhias de seguro de recusarem a cobrir bens cuja sinistralidade é alta.

O presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio de Almeida, que havia convocado todo o setor a comparecer na ocasião saiu bastante satisfeito do encontro: "Foi uma realização maior do que o esperado. O mercado não estava querendo esta conversa, mas ela aconteceu, no maior estilo, respeito, sem agressividade. Essa discussão é muito importante", comentou o executivo.

Quebra do monopólio

Conforme Mário Sérgio já havia adiantado, os riscos declinados são uma consequência direta da quebra do monopólio do IRB Brasil Re. Mas a solução para este problema ainda está em seus primeiros passos. "Ainda é início, há um longo caminho a percorrer. As seguradoras precisam entender a responsabilidade que têm no mercado", observou.

Segundo ele, uma das novidades discutidas no evento é a criação de uma comissão para debater o assunto, que terá cinco membros, do Sincor-SP, Sincor-RJ, Sincor-BA, além de executivos indicados pela Fenacor e corretores.

"Vamos criar uma pequena comissão para oferecer ao mercado uma discussão sobre o assunto". "Esse foi o primeiro recado. Agora ficam as reivindicações", completou o presidente do Sincor-SP.

Fonte: www.monitormercantil.com.br | 17.02.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

PE: bando desviou R$ 8 mi de seguro-desemprego e Bolsa Família, diz PF

  A Polícia Federal iniciou uma operação na manhã desta segunda-feira contra uma quadrilha suspeita de desviar dinheiro que seria destinado ao pagamento de seguro-desemprego e do programa Bolsa Família em Olinda (PE), na região metropolitana do Recife.

Notícias Gerais, por Redação

Aumenta preferência do consumidor pelo pagamento com cartão

Na hora de pagar as contas, o consumidor tem preferido usar cartão de crédito e débito em detrimento do cheque, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo Banco Central (BC).

Notícias Gerais, por Redação

Brasil transforma momento de crise em oportunidade, diz Dilma

Em mensagem que foi ao ar nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff avaliou que 2011 foi um bom ano e que o País está entrando em uma era de prosperidade.

Deixe seu Comentário:

=