Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/03/2012

Como alternativa, Brics poderá montar banco de investimentos próprio

O grupo de países que formam o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) fará estudos para organizar e montar um banco de desenvolvimento específico para região com o objetivo de custear projetos de infraestrutura e de economia sustentável em países emergentes, segundo a declaração da cúpula nesta quinta-feira (29).

Deste modo, a nova instituição seria uma espécie de alternativa ao Banco Mundial e ao FMI (Fundo Monetário Internacional). Entre os acordos firmados no 4º encontro da cúpula realizado em Nova Delhi, na Índia, será possível fazer pactos econômicos usando moedas locais e facilitar o reconhecimento dos títulos de crédito, para reduzir o custo das transações. Essa iniciativa foi elogiada pela presidente da República, Dilma Roussef.

Dilma também disse que vê a criação do banco com um indício positivo e mostra que é possível que os BRICS consigam crescer economicamente, resultando em distribuição de renda e geração de empregos.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Juros do cheque especial sobem em outubro e podem chegar a 235% ao ano

As taxas de juros cobradas pelos bancos para o cheque especial tiveram alta em outubro, segundo pesquisa da  Fundação Procon-SP divulgada nesta quinta-feira (17).

Notícias Gerais, por Redação

Mercado troca dólar por R$ 1,776, em alta de 0,4%

O dólar comercial é negociado por R$ 1,776 nas primeiras operações desta terça-feira, em um acréscimo de 0,39% sobre o fechamento de ontem.

Notícias Gerais, por Redação

Dinheiro gera briga da Fifa com governo

A Fifa reclamou que terá prejuízos com Lei Geral da Copa

Deixe seu Comentário:

=