Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/03/2012

Como alternativa, Brics poderá montar banco de investimentos próprio

O grupo de países que formam o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) fará estudos para organizar e montar um banco de desenvolvimento específico para região com o objetivo de custear projetos de infraestrutura e de economia sustentável em países emergentes, segundo a declaração da cúpula nesta quinta-feira (29).

Deste modo, a nova instituição seria uma espécie de alternativa ao Banco Mundial e ao FMI (Fundo Monetário Internacional). Entre os acordos firmados no 4º encontro da cúpula realizado em Nova Delhi, na Índia, será possível fazer pactos econômicos usando moedas locais e facilitar o reconhecimento dos títulos de crédito, para reduzir o custo das transações. Essa iniciativa foi elogiada pela presidente da República, Dilma Roussef.

Dilma também disse que vê a criação do banco com um indício positivo e mostra que é possível que os BRICS consigam crescer economicamente, resultando em distribuição de renda e geração de empregos.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Susep cria serviço que dá acesso à informação

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) instituiu o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC Susep), par ajustar-se à instrução que regula o acesso à informação, estabelecido pela Lei nº 12.527/11.

Notícias Gerais, por Redação

Contas bancárias: você sabe quais tarifas não podem ser cobradas?

Ao abrir uma conta no banco, o consumidor se depara com uma infinidade de opções de pacotes ou cestas de serviço que devem ser pagas mensalmente para manter a conta.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil avança menos que os países ricos no ensino superior

Segundo relatório da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), a distância que separa o Brasil dos países mais ricos, que já era grande, aumentou ainda mais quando se compara a proporção de adultos com nível superior entre gerações.

Deixe seu Comentário:

=