Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/03/2012

Como alternativa, Brics poderá montar banco de investimentos próprio

O grupo de países que formam o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) fará estudos para organizar e montar um banco de desenvolvimento específico para região com o objetivo de custear projetos de infraestrutura e de economia sustentável em países emergentes, segundo a declaração da cúpula nesta quinta-feira (29).

Deste modo, a nova instituição seria uma espécie de alternativa ao Banco Mundial e ao FMI (Fundo Monetário Internacional). Entre os acordos firmados no 4º encontro da cúpula realizado em Nova Delhi, na Índia, será possível fazer pactos econômicos usando moedas locais e facilitar o reconhecimento dos títulos de crédito, para reduzir o custo das transações. Essa iniciativa foi elogiada pela presidente da República, Dilma Roussef.

Dilma também disse que vê a criação do banco com um indício positivo e mostra que é possível que os BRICS consigam crescer economicamente, resultando em distribuição de renda e geração de empregos.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Tesouro passará a compensar mensalmente a Previdência pela desoneração de empresas

A compensação do dinheiro que deixa de entrar nos caixas da Previdência Social, desde que a medida de desoneração de folha de pagamento passou a valer para empresas de diversos setores da economia, em maio do ano passado, será feita mensalmente pela União a partir de agora.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação voltou para a meta em abril, diz governo

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, disse hoje que a inflação deve ter voltado a ficar dentro do limite de tolerância da meta (até 6,5%) em abril.

Notícias Gerais, por Redação

Cerca de 12 mil servidores aposentados por invalidez terão o benefício revisto

A proposta de emenda à Constituição, aprovada pelo Senado na última semana, que permite que os servidores públicos aposentados por invalidez depois de 2004 recebam o benefício integral irá beneficiar quase 12 mil funcionários somente do Poder Executivo.

Notícias Gerais, por Redação

BNDES deve financiar R$ 8 bi para eólicas

Os investimentos em energia eólica no país estão em franca expansão.

Notícias Gerais, por Redação

Funcionários dos Correios seguem em greve

Os funcionários dos Correios iniciaram a semana em greve, uma vez que as negociações com a empresa seguem paralisadas. O movimento teve início na última quarta-feira.

Deixe seu Comentário:

=