Publicado por Redação em Previdência Corporate - 26/09/2014

Como trocar a previdência privada

A portabilidade da previdência privada aberta – aquela comercializada por bancos e seguradoras – ainda é um recurso pouco utilizado. Ao contrário do que acontece com a telefonia móvel, não é a insatisfação com o atendimento da instituição que motiva a mudança, e sim a rentabilidade dos fundos.

Por ser um investimento a longo prazo, os ganhos com a previdência mudam com as oscilações do mercado e podem ter uma diferença maior que 20% em um período de cinco anos. “O principal benefício da transferência é que ela não tem nenhum custo”, afirma Verônica Dutt-Ross, economista da Proteste. A decisão de portar os recursos, no entanto, passa por uma análise rigorosa de fatores, como as taxas cobradas pelas instituições. “Para avaliar a qualidade do gestor, é importante que a comparação dos rendimentos seja feita a longo prazo e entre fundos do mesmo perfil”, diz Samy Dana, professor da Escola de Economia de São Paulo (FGV-EESP).
 

Fonte: http://www.istoe.com.br
 

 


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS: 83% dos consignados são parcelados de 49 a 60 meses

As operações de crédito consignado realizadas por aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) somaram 969.519 em março. Do total de empréstimos, 83,74% ou 811.907 foram parcelados entre 49 e 60 meses.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada é ferramenta para reter talentos, afirma Diretor da Zurich Seguros

O mercado de planos de previdência privada, tanto individual como corporativa, está passando por um período de aquecimento sem precedentes.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência incentiva inclusão de donas de casa de baixa renda

A nova campanha publicitária da Previdência Social já está disponível em diferentes meios de comunicação do país. Desta vez, as donas de casa de família de baixa renda são o foco.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada: planos para menores crescem 20,43% no ano

A preocupação com o futuro dos filhos tem feito os pais planejarem o orçamento, principalmente para investir em algo que garanta tranqüilidade financeira para as crianças.

Deixe seu Comentário:

=