Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/06/2012

Conferência internacional começa no Rio e reforça alinhamento com a sustentabilidade

A 48ª. edição do Seminário Anual da International Insurance Society (IIS) teve início hoje (18/06), no Rio de Janeiro. Em solenidade realizada no Sofitel, o presidente da instituição, Micheal Morrissey, fez a abertura do evento diante de uma platéia de mais de 300 pessoas, entre executivos e especialistas em seguro e resseguro do mundo inteiro.

Na oportunidade, Morrissey afirmou que a indústria global de seguros enfrenta grandes desafios e que o cenário atual demanda maior envolvimento das companhias para se alinhar com os parâmetros para criação de seguros sustentáveis, atendendo as necessidades dos mercados emergentes.

O chairman Norman Sorensen destacou, por sua vez, que a Organização das Nações Unidas (ONU) pretende lançar amanhã (19/06), em reunião do IIS, os princípios de sustentabilidade em seguros, que terá a adesão do Brasil por meio da CNseg.

Em seguida, o presidente da CNseg, Jorge Hilário Gouvea Vieira, agradeceu a presença de todos, ressaltando a honra de receber o Seminário pela segunda vez no Brasil, depois de 31 anos. Clique aqui e confira o discurso na íntegra.

Já o diretor da ANS, Bruno Sobral, fez comentários sobre a regulação da saúde no país, que é baseada em boas práticas e compromisso com a transparência.

Desenvolvimento sustentável

O superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, abordou a importância do Seminário acontecer no mesma período da Rio+20. “É preciso adotar medidas concretas para a proteção do meio ambiente, mas também lembrar que sustentabilidade também é desenvolvimento. No Brasil, há milhões de pessoas que estão migrando para a dinâmica do consumo e, por isso, devemos refletir sobre formas de incentivo para atrair essa população”. ´

O representante do Ministério da Fazenda, Dyogo Henrique Oliveira ,reforçou a confiança no crescimento do mercado de seguros e no progresso do país, em virtude do crescimento real da economia e da renda do brasileiro.

No encerramento da sessão, o secretário de Estado do Rio de Janeiro, Julio Bueno, que representou o governador Sergio Cabral, agradeceu a escolha da cidade, lembrando que o estado fluminense, apesar de ser o terceiro menor da federação, tem o segundo PIB nacional, semelhante ao Chile e Israel.

“Também somos o maior produtor de petróleo do Brasil e segundo na siderurgia. Ou seja, é um excelente mercado para seguradoras e resseguradoras, lembrando que ainda temos uma espetacular agenda de eventos, como a final da Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos”, finalizou.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Segurados do INSS que recebem acima do piso têm até terça para sacar o benefício

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima do piso previdenciário - um salário mínimo ou R$ 678

Notícias Gerais, por Redação

Existe hora certa de entrar e sair da bolsa?

Saber a hora de entrar ou de sair da bolsa é o sonho de praticamente todos os investidores do mercado acionário. Mas, se você espera uma fórmula mágica ou um padrão exato para saber o momento certo de comprar ou vender, esqueça.

Notícias Gerais, por Redação

Analistas divergem sobre rumos da Bovespa

O plano europeu anticrise e o "calote organizado" da Grécia reduziram as incertezas, levando a Bovespa à melhor semana no ano (alta de 7,7%) e o dólar, ao maior recuo mensal (baixa de 10,5%) desde 2003.

Notícias Gerais, por Redação

Bancos brasileiros apostam na alta do dólar

A corrida dos bancos brasileiros para liquidar suas apostas na queda do dólar, segundo analistas, explica porque a moeda subiu em um período em que houve forte entrada de recursos estrangeiros no país.

Deixe seu Comentário:

=