Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/06/2012

Conferência internacional começa no Rio e reforça alinhamento com a sustentabilidade

A 48ª. edição do Seminário Anual da International Insurance Society (IIS) teve início hoje (18/06), no Rio de Janeiro. Em solenidade realizada no Sofitel, o presidente da instituição, Micheal Morrissey, fez a abertura do evento diante de uma platéia de mais de 300 pessoas, entre executivos e especialistas em seguro e resseguro do mundo inteiro.

Na oportunidade, Morrissey afirmou que a indústria global de seguros enfrenta grandes desafios e que o cenário atual demanda maior envolvimento das companhias para se alinhar com os parâmetros para criação de seguros sustentáveis, atendendo as necessidades dos mercados emergentes.

O chairman Norman Sorensen destacou, por sua vez, que a Organização das Nações Unidas (ONU) pretende lançar amanhã (19/06), em reunião do IIS, os princípios de sustentabilidade em seguros, que terá a adesão do Brasil por meio da CNseg.

Em seguida, o presidente da CNseg, Jorge Hilário Gouvea Vieira, agradeceu a presença de todos, ressaltando a honra de receber o Seminário pela segunda vez no Brasil, depois de 31 anos. Clique aqui e confira o discurso na íntegra.

Já o diretor da ANS, Bruno Sobral, fez comentários sobre a regulação da saúde no país, que é baseada em boas práticas e compromisso com a transparência.

Desenvolvimento sustentável

O superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, abordou a importância do Seminário acontecer no mesma período da Rio+20. “É preciso adotar medidas concretas para a proteção do meio ambiente, mas também lembrar que sustentabilidade também é desenvolvimento. No Brasil, há milhões de pessoas que estão migrando para a dinâmica do consumo e, por isso, devemos refletir sobre formas de incentivo para atrair essa população”. ´

O representante do Ministério da Fazenda, Dyogo Henrique Oliveira ,reforçou a confiança no crescimento do mercado de seguros e no progresso do país, em virtude do crescimento real da economia e da renda do brasileiro.

No encerramento da sessão, o secretário de Estado do Rio de Janeiro, Julio Bueno, que representou o governador Sergio Cabral, agradeceu a escolha da cidade, lembrando que o estado fluminense, apesar de ser o terceiro menor da federação, tem o segundo PIB nacional, semelhante ao Chile e Israel.

“Também somos o maior produtor de petróleo do Brasil e segundo na siderurgia. Ou seja, é um excelente mercado para seguradoras e resseguradoras, lembrando que ainda temos uma espetacular agenda de eventos, como a final da Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos”, finalizou.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governos federal e estadual planejam ferroanel em SP

O ministro dos Transportes, Paulo Pereira Passos, e os secretários paulistas Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Saulo de Abreu Castro Filho (Logística e Transportes) anunciaram a realização de estudos para a construção de um ferroanel na Grande São Paulo.

Notícias Gerais, por Redação

Substituição das sacolas de plástico descartáveis começa dia 25 em SP

A partir do dia 25, quem for realizar compras nos supermercados do Estado de São Paulo já não vai receber de graça as tradicionais sacolinhas de plástico.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa muda de rumo e opera em queda nesta sexta-feira

Após operar no azul pela manhã, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) mudou de rumo e tem desvalorização nesta sexta-feira (18). Às 13h33, o Ibovespa tinha recuo de 0,74%, a 56.569 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Europa registram 5ª semana seguida de alta

O principal índice das ações europeias fechou em queda nesta sexta-feira, após o rali da sessão anterior, enquanto o mercado italiano teve um desempenho ainda pior após um leilão de títulos públicos.

Deixe seu Comentário:

=