Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/10/2011

Bolsas da Europa registram 5ª semana seguida de alta

O principal índice das ações europeias fechou em queda nesta sexta-feira, após o rali da sessão anterior, enquanto o mercado italiano teve um desempenho ainda pior após um leilão de títulos públicos.

O FTSEurofirst 300, que mede o desempenho das mais importantes ações europeias, caiu 0,2%, para 1.017 pontos, segundo dados preliminares.

No acumulado da semana, o índice saltou 4,1%, melhor performance para o período desde o início de outubro, na quinta semana consecutiva de ganhos.

O mercado da Itália teve o pior desempenho, depois que os rendimentos de um leilão de bônus de dez anos do país atingiu recorde histórico.

"Ontem foi encorajador, embora nós não saibamos muitos detalhes sobre o acordo", disse Veronika Pechlaner, gestora de fundos da Ashburton European. "Mas o leilão de bônus italiano assustou o mercado. Isso nos diz que nós ainda não podemos relaxar e que a Itália precisa fazer mais progresso no lado de reestruturação."

Em Londres, o índice Financial Times fechou em baixa de 0,2%, a 5.702 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,13%, para 6.346 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 0,59%, para 3.348 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 1,78%, para 16.653 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 retrocedeu 0,50%, para 9.224 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 encerrou em queda de 0,78%, para 5.945 pontos.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 28.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Nova regra da poupança é publicada no Diário Oficial

A nova regra de rentabilidade da caderneta de poupança foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (4). O anúncio da mudança foi feito na noite de ontem (3) pelo Ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias operam em queda após acordo na Grécia

As principais Bolsas de Valores da Europa operam em queda nesta segunda-feira após o primeiro-ministro grego George Papandreou e o líder oposicionista Antonis Samaras selarem um acordo para uma nova coalizão governamental no país.

Deixe seu Comentário:

=