Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/08/2011

Consumidor poderá realizar compras online na Europa e pagar com débito em conta

SÃO PAULO – Brasileiros poderão realizar compras em lojas virtuais da Europa e pagar com débito na conta corrente. A possibilidade é resultado da abertura brasileira para as compras online, já que 96% dos internautas já compraram algum produto através do comércio eletrônico.
 
Segurança
Para garantir a segurança de dados dos consumidores, a SafetyPay, ferramenta que intermediará as compras, adquiriu a licença PSD (Serviços Diretos de Pagamento), que garante a segurança das transações. “Dentro da estratégia da SafetyPay de expandir seu alcance global na Europa, a obtenção da licença PSD nos permitirá ampliar nossa posição neste mercado através de nossa solução de pagamento segura online”, afirma o country manager da SafetyPay no Brasil, Ronald Wieselberg.
 
A licença concedida é uma das 15 existentes em toda Europa e a primeira a ser habilitada na Espanha. “Nossa responsabilidade de agora realizar transações entre fronteiras através da Europa não só traz aos consumidores uma experiência de compra mais dinâmica, mas também a segurança de lidar com um fornecedor de pagamento licenciado”, explica o executivo.
 
Lojas
Lojistas virtuais brasileiros também poderão usar a ferramenta para oferecer produtos na Europa. “Iniciamos recentemente nossas operações no Brasil e esperamos apoiar com nossa tecnologia os lojistas virtuais que queiram fazer negócios na Europa, bem como viabilizar aos consumidores brasileiros fazer compras de produtos varejistas da União Europeia”, explica Wieselberg.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 19.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Novas regras para pacotes bancários começam a valer nesta segunda

Começam a valer a partir desta segunda-feira as novas regras do Banco Central (BC) para aumentar a transparência das informações na contratação de serviços bancários, de operações de crédito e de câmbio.

Notícias Gerais, por Redação

Confiança do setor de serviços tem terceiro aumento consecutivo

O setor de serviços está mais confiante na economia brasileira. O Índice de Confiança de Serviços (ICS), divulgado nesta terça-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou alta de 3,2% de outubro para novembro, passando de 121,5 para 125,4 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Será difícil ganhar dinheiro sem assumir riscos, afirma Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a redução dos custos dos investimentos e de capital no país, por meio de cortes nos juros, tende a canalizar recursos não mais para financiar a dívida pública, mas sim para a atividade produtiva.

Notícias Gerais, por Redação

G20 lançará plano para fortalecer compromissos de ajuda ao FMI

Os ministros de Finanças do G20 estão preparando propostas para fortalecer os recursos do Fundo Monetário Internacional (FMI), que serão incorporados em um plano de ação a ser aprovado durante a próxima reunião do grupo no México, informou uma representante mexicana do G20.

Notícias Gerais, por Redação

Direto ao ponto: rumo ao 3º dia de alta, Ibovespa deve buscar os 57.400 pontos

O Ibovespa terminou a última segunda-feira (21) no melhor pregão desde outubro de 2011, registrando ganhos de 3,81% aos 56.590 pontos. O mercado digeriu na sessão o desfecho da reunião do G8, realizada no final de semana, c

Deixe seu Comentário:

=