Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/02/2013

Demanda do consumidor por crédito avança 12,3% em janeiro

A demanda do consumidor brasileiro por crédito aumentou 12,3% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou nesta quinta-feira a Serasa Experian. Em relação a dezembro, a quantidade de pessoas que procurou crédito também subiu, em 2,2%.

"O processo de regularização de pendências reduz gradualmente a inadimplência dos consumidores e reabilita-os a novamente a buscar crédito no mercado", afirmaram os economistas da Serasa, em nota.

"Este fato, aliado aos juros mais baixos, ao aumento da concorrência entre as instituições financeiras e ao bom momento vivido pelo mercado de trabalho, vem impulsionando a busca do consumidor por crédito neste início de ano", acrescentaram.

Dentre as regiões do País, Nordeste e Norte registraram queda na demanda por crédito, de 1,4% e 1%, respectivamente, em janeiro ante dezembro. A região Sul apurou o maior crescimento mensal na procura por crédito no mês passado, de 6,9%. O Sudeste teve alta de 1,9%, enquanto o Centro-Oeste registrou incremento de 4,3%.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Trabalho nos países em desenvolvimento tem evolução positiva

O contexto econômico mundial e seu impacto sobre o mercado de trabalho tem registrado evolução positiva nos países em desenvolvimento como o Brasil,

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz previsão do PIB a 1,64% e prevê novo corte na Selic

O mercado reduziu a estimativa para o PIB (Produto Interno Bruto) pela quinta semana e já aposta em um crescimento de apenas 1,64% neste ano, segundo divulgação do boletim Focus, do Banco Central, desta segunda-feira (3).

Notícias Gerais, por Redação

Mantega volta a negar mudanças na rentabilidade da poupança

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, voltou a negar nesta terça-feira que o governo estuda mudanças na rentabilidade da poupança. A especulação acontece toda vez que a taxa básica de juros (Selic) fica inferior a dois dígitos.

Deixe seu Comentário:

=