Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/11/2012

Copom mantém taxa básica de juros a 7,25% ao ano

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciou nesta quarta-feira que manterá a taxa básica de juros em 7,25% ao ano, uma decisão esperada pelo mercado.

A decisão interrompe a sequência de reduções gradativas dos juros que se prolongava desde agosto de 2011. O órgão argumentou em comunicado que avaliou os "riscos para a inflação" e a recuperação da atividade econômica interna, assim como a "complexidade" da crise internacional.

Os responsáveis do BC tomaram a decisão por unanimidade e afirmaram que entendem que a estabilidade nos juros durante um tempo "prolongado" é a estratégia mais adequada para conseguir que a inflação se aproxime da meta oficial, que é de 4,5% ao ano.

O Brasil acumula uma inflação de 4,38% entre janeiro e outubro, segundo os dados oficiais mais recentes, e nos últimos 12 meses a alta de preços chegou a 5,45%.
 

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Como declarar rendas extras no Imposto de Renda?

Dúvida do internauta: Sou assalariado e já pago o Imposto de Renda na fonte. Recebo mensalmente 440 reais pelo aluguel de um imóvel que possuo e outra renda extra como professor. Em ambos os rendimentos extras, não sou tributado na fonte, visto que mensalmente elas ficam na faixa salarial isenta de IR.

Notícias Gerais, por Redação

Governo central tem superávit de R$1,272 bi em junho

O governo central --formado pelo governo federal, Banco Central e Previdência Social-- registrou superávit primário de 1,272 bilhão de reais em junho, informou o Tesouro Nacional nesta terça-feira. Em maio, o superávit havia ficado em 1,787 bilhão de reais.

Notícias Gerais, por Redação

Rendimento médio do trabalhador cresce 4,44% em fevereiro, diz IBGE

O rendimento médio real da população ocupada cresceu 4,44% em fevereiro, no confronto com o mesmo mês de 2011, para R$ 1.699,70. Na comparação com janeiro de 2012, houve aumento de 1,19%.

Notícias Gerais, por Redação

BC: Brasil deve crescer cerca de 3% em 2011

O diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Carlos Hamilton Araújo, disse nesta segunda-feira que o Brasil deve crescer "em torno de 3%" em 2011 e que esse cenário é importante diante das turbulências externas atuais.

Deixe seu Comentário:

=