Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/04/2011

Cresce participação da classe C na aquisição de seguros

A presença da classe C no mercado de seguros de automóveis tem crescido significativamente, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). Pelas contas da instituição, a participação da classe mais que dobrou em 2010, na comparação com 2006, ao avançar 158,3%.

No mesmo período, a pesquisa informa que as mulheres ampliaram a participação nas decisões de compra de seguros, especialmente para os eletroeletrônicos (elevação de 105%), caminhões (92,9%) e imóveis (70,8%). O estudo toma como base uma amostra de 731 consumidores das cidades de São Paulo, Salvador e Porto Alegre.

Ainda de acordo com o levantamento, as vendas de novos seguros, no primeiro bimestre de 2011, avançaram 10,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 335 mil novas aquisições nos dois primeiros meses de 2011 contra 304 mil de 2010. As informações são da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg).

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 19.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economia começou 2013 com ritmo mais intenso, diz Fazenda

  'Economia brasileira continua crescendo gradualmente', diz boletim. Relatório não traz, porém, previsão de crescimento para o PIB no ano.

Notícias Gerais, por Redação

Volume financeiro negociado no Tesouro Direto sobe 14,5% em março

Foram negociados R$ 270,3 milhões no mês passado, uma queda de 40,5% em relação ao mesmo mês de 2012

Notícias Gerais, por Redação

Aumento da Selic não prejudica investimentos, diz Fazenda

O ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou nesta quinta-feira que o aumento da Selic definido na véspera não vai prejudicar os investimentos no País e que a aceleração do crescimento é compatível com o controle da inflação.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, no aguardo de boas notícias vindas da Zona do Euro

Após amargar perdas na véspera, o Ibovespa tenta se recuperar nesta manhã e opera em alta de 0,83%, aos 54.450 pontos. Sem indicadores relevantes na agenda doméstica, a atenção dos investidores recai sobre o desdobramento da crise na Europa.

Notícias Gerais, por Redação

Metade dos empreendedores individuais já encaminhou declaração à Receita Federal

A Receita Federal informou que recebeu até esta terça-feira (29) 1.096.716 declarações dos empreendedores individuais, o que representa 60% do total.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Europa operam em alta antes de dados dos EUA

As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta sexta-feira, caminhando para o maior ganho semanal desde o começo da crise financeira, no final de 2008,

Deixe seu Comentário:

=