Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/04/2011
Cresce participação da classe C na aquisição de seguros
A presença da classe C no mercado de seguros de automóveis tem crescido significativamente, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). Pelas contas da instituição, a participação da classe mais que dobrou em 2010, na comparação com 2006, ao avançar 158,3%.
No mesmo período, a pesquisa informa que as mulheres ampliaram a participação nas decisões de compra de seguros, especialmente para os eletroeletrônicos (elevação de 105%), caminhões (92,9%) e imóveis (70,8%). O estudo toma como base uma amostra de 731 consumidores das cidades de São Paulo, Salvador e Porto Alegre.
Ainda de acordo com o levantamento, as vendas de novos seguros, no primeiro bimestre de 2011, avançaram 10,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 335 mil novas aquisições nos dois primeiros meses de 2011 contra 304 mil de 2010. As informações são da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg).
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 19.04.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Apesar da falta de suporte do mercado externo, a bolsa brasileira ensaia um nova tentativa de recuperação no pregão desta quarta-feira (5) - dia que antecede a tão aguardada reunião do BCE (Banco Central Europeu).
Notícias Gerais, por Redação
O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, cresceu 14% em abril deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2011, atingindo 48,9 milhões.
Notícias Gerais, por Redação
No segundo mês do ano, a bolsa brasileira perdeu um pouco a força, porém manteve o bom desempenho apresentado em janeiro, registrando valorização de 4,34%, aos 65.811 pontos.
Notícias Gerais, por Redação
Mesmo com a estabilidade do PIB (Produto Interno Bruto) do terceiro trimestre, na relação com o trimestre imediatamente anterior, o Brasil continua em posição favorável em relação às maiores economias do mundo.
Notícias Gerais, por Redação
O Banco Central publicou nesta quarta-feira uma circular na qual impõe exigências às instituições financeiras interessadas em participar da oferta pública de recursos da União destinadas aos subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida em cidades com até 50 mil habitantes.
Deixe seu Comentário: