Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/08/2012

Crescimento da economia deve acelerar no fim do ano, diz Serasa

O indicador de perspectiva de atividade econômica calculado pela Serasa Experian registrou em junho alta de 0,2% sobre maio, no primeiro avanço do tipo desde novembro de 2009.

Segundo a empresa, o indicador, que procura medir ciclos econômicos com seis meses de antecedência, sinaliza tendência de aceleração da economia no final do ano.

"Os recuos dos níveis de inadimplência dos consumidores e das empresas, os efeitos defasados das sucessivas reduções das taxas de juros, a melhora gradativa do grau de confiança dos empresários e uma certa diminuição das turbulências externas deverão contribuir para uma aceleração gradativa da atividade econômica doméstica", afirmam economistas da Serasa em relatório enviado à imprensa.

O indicador fechou junho em 99,6. O nível de 100 significa que a economia está crescendo dentro de seu potencial, informou a empresa.

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

DF: médicos cubanos desembarcam e falam em ajudar a melhorar saúde

Os médicos cubanos que desembarcaram na madrugada desta quarta-feira em Brasília afirmaram que o objetivo de sua vinda ao Brasil é humanitária, e que pretendem ajudar a melhorar a saúde da população.

Notícias Gerais, por Redação

Bancos mudam regra para transferência para o mesmo dia

O valor mínimo para a realização de uma Transferência Eletrônica Disponível (TED) caiu de R$ 2 mil para R$ 1 mil a partir desta sexta-feira. A TED faz com que o crédito entre na conta do destinatário no mesmo dia em que a transferência é solicitada.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: inflação menor ajuda na flexibilização da política monetária

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira que o resultado do Índice de Preços ao COnsumidor Amplo (IPCA) de maio dá mais espaço para o governo flexibilizar a política monetária.

Deixe seu Comentário:

=