Publicado por Redação em Dental - 23/12/2011

Crianças com mau hálito pode ser sinal de que a saúde não vai bem

Pais devem ficar atentos à saúde bucal dos pequenos

Estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo revelou que 63% das crianças entre três e 14 anos de idade têm problemas com mau hálito. Os odores podem estar relacionados desde a limpeza incorreta dos dentes até problemas no aparelho digestivo.

De acordo com a investigação publicada na revista Clinics como as crianças não sabem identificar o problema, os pais devem ficar atentos. O Ministério da Saúde, através do programa Saúde Bucal, recomenda que assim que assim que nasçam os primeiros dentinhos, o responsável já inicie a higiene a fim de evitar cáries e outros problemas. Sem a limpeza correta podem surgir problemas como gengivite – inflamação na gengiva – ou a periodontite, um grau mais grave da doença.

As autoridades públicas alertam também que a higiene bucal errada e episódios de mau hálito podem até causar problemas de relacionamento com os coleguinhas. E a criança, ainda muito pequena, nem se dá conta que está com o problema.

Fonte:bemstar.globo.com|23.12.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

Dispositivo detecta vírus associado à câncer bucal em pacientes com HIV

Uma pesquisa da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Dental, por Redação

Invenção economiza tempo na hora da escovação

Mais uma novidade chega ao mercado para garantir a saúde bucal e economizar tempo.

Dental, por Redação

Existe uma escova de dentes própria para cada fase da vida

O critério de indicação de diferentes escovas para cada diferente fase da vida deve estar baseada no tamanho e formato dos maxilares e dentes. Conforme a criança cresce, é preciso adaptar a escova para facilitar a higienização.

Deixe seu Comentário:

=