Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 20/09/2016

Crise faz consumidor buscar alternativas aos planos de saúde

Este foi o 13º mês consecutivo de perdas das operadoras que prestam serviços de saúde

Desemprego e instabilidade financeira são alguns dos motivos que têm levado as pessoas a se desvincularem dos planos de saúde. De acordo com informações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de junho de 2015 até julho deste ano, 1,77 milhão de brasileiros deixaram os planos de saúde. Somente na Bahia, foram mais de 31 mil beneficiários. Este foi o 13º mês consecutivo de perdas das operadoras que prestam estes serviços.

A dificuldade em fazer adesões individuais faz com que as pessoas recorram ao Sistema Único de Saúde ou arquem com as despesas das consultas ou procedimentos médicos, mediante procedimentos particulares. Diante dessa nova realidade, unidades de saúde, como clínicas e hospitais, já estão disponibilizando alternativas para facilitar a vida da população. Cartões de descontos e que dão direito à realização de exames e consultas, além de clínicas de bairro, são algumas dessas opções para economizar e manter a saúde em dia.

Depois que se aposentou, Ubitaran Santana, deixou de ter direito ao plano de saúde da empresa na qual trabalhava. Com isso, acabou tendo que buscar atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (Upas). Paralelamente ao serviço público, Ubiratan aderiu ao cartão de desconto, através do qual consegue fazer os procedimentos complementares, que não encontra na rede pública ou pelos quais não pode esperar por muito tempo. "O cartão facilita o pagamento de consultas e exames laboratoriais", afirma ele.

O Hospital São Rafael é um dos que lançaram seu próprio cartão de desconto voltado, exclusivamente, para as unidades de atendimento ambulatorial, e que caiu, rapidamente, no gosto popular. De acordo com a gerente médica da unidade, Ana Paula Teixeira, em menos de três meses, já foram mais de quatro mil adesões. O cartão, que não tem taxa de adesão, mensalidade, nem anuidade, pode ser adquirido em uma das unidades de atendimento onde é aceito: Fleming, Brotas, Garibaldi e Vilas do Atlântico.

Fonte: Jornal A Tarde


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

SUS quer política de atendimento para portadores de doenças raras

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (27) que vai colocar em consulta pública documentos sobre a elaboração de uma política pública específica para o tratamento de portadores das cerca de 8 mil doenças raras catalogadas e de apoio aos parentes.

Saúde Empresarial, por Redação

Sete em cada dez hospitais brasileiros têm orçamento exclusivo para limpeza das mãos

Um relatório divulgado nesta sexta-feira (2) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) mostra que 70% dos hospitais brasileiros têm uma parte específica de seu orçamento destinado à limpeza das mãos e 67%

Saúde Empresarial, por Redação

São necessários mais esforços para vacinação em massa contra o HPV

Desenvolvimentos extraordinários ocorreram desde que ferramentas moleculares e epidemiológicas demonstraram que o papilomavírus humano (HPV) causa praticamente todos os cânceres cervicais uterinos, bem como uma proporção de outros tipos de câncer anogenital

Saúde Empresarial, por Redação

Teuto alcança R$258 mi em parceria firmada com a Pfizer

Já o faturamento da Pfizer entre dezembro de 2010 e julho de 2011, de acordo com dados do IMS Health (apenas vendas farma e mercado ético) foi de R$ 1,9 bilhão - um crescimento de 3% comparado ao mesmo período do ano anterior

Deixe seu Comentário:

=