Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/05/2011

Cristo Redentor ficou amarelo

A Organização das Nações Unidas (ONU) está lançando nesta quarta-feira (11) uma campanha mundial em favor das ações propostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para reduzir o número de vítimas do trânsito. De acordo com a OMS, o trânsito mata, por ano, 1,3 milhão de pessoas e deixa cerca de 50 milhões de feridos em todo o mundo.

No Brasil, o lançamento ocorreu às 18 horas, no Rio de Janeiro, quando o monumento do Cristo Redentor foi iluminado de amarelo, cor de algumas placas do trânsito. "É exatamente para celebrar este lançamento mundial que o Cristo Redentor, a Torre Eiffel, a Muralha da China, a Times Square e outros pontos do mundo vão ficar iluminados de amarelo", explicou o consultor da OMS no Brasil para a área de traumato-ortopedia, Marcos Musafir.

"Os números não estão caindo. Por isso, a OMS sensibilizou a ONU que, em março, definiu em assembléia geral que o período entre 2011 e 2020 fosse batizado Década de Ações para Redução de Traumas no Trânsito", disse Musafir. A meta da organização é reduzir pela metade o número de mortes.

"A produção de veículos vai crescer, mas é preciso melhorar o transporte urbano, dar mais segurança ao usuário, principalmente o mais vulnerável, que são o pedestre, o ciclista e o motociclista. É preciso melhorar a atenção hospitalar e pré-hospitalar com a criação de centros de trauma. É preciso que leis sejam aplicadas, fortalecidas, e que a fiscalização atue bem", indicou o consultor da OMS.

Fonte: www.monitormercantil.com.br | 12.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Como se preparar para declarar Imposto de Renda pela 1ª vez

Dúvida do internauta: Eu nunca precisei declarar o Imposto de Renda. A partir de agosto deste ano, eu tive um desconto no meu salário. Quando terei que declarar? E o que eu preciso saber para declarar pela primeira vez?

Notícias Gerais, por Redação

Brasil inicia 2012 com saída de dólares, informa Banco Central

O Banco Central informou nesta quarta-feira (11) que o Brasil iniciou o ano de 2012 com mais saída do que entrada de dólares. Na parcial da semana passada, a primeira deste ano,

Notícias Gerais, por Redação

Técnica menos invasiva garante marcapasso para recém-nascido

Brayan Alves Farias, de sete meses, começou sua vida em sério risco. Enquanto ele ainda estava no útero, um ultrassom revelou que seu coração tinha um bloqueio elétrico, isto é, batia muito mais devagar (60 batimentos por minuto) do que o ideal (cerca de 120 bpm).

Deixe seu Comentário:

=