Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/08/2011

Expectativas de lucros das empresas no mundo continuam a diminuir

SÃO PAULO – O Bank of America Merrill Lynch revisou as expectativas de lucro das empresas no mundo, no qual apontou que as estimativas globais continuam a cair, além das grandes diferenças nas regiões analisadas.
 
Segundo a equipe de estrategistas quantitativos do BofA, no âmbito mundial, as expectativas de queda dos lucros das empresas continuaram a superar as estimativas de ganhos em agosto. A última revisão, na passagem mensal, da relação de lucro no mundo obteve uma melhora marginal 0,69 para 0,75. Entretanto, a taxa dos últimos três meses, que identifica melhor a tendência, caiu de 0,80 para 0,76, acumulando sua sétima queda consecutiva.
 
Japão e EUA se destacam
No Japão e nos EUA houveram mais upgrades do que downgrades neste mês. No país asiático, a relação subiu de 0,87 para 1,25, com a já esperada melhora da cadeia de suprimentos após o terremoto e o tsunami que assolaram o país, enquanto no front norte-americano a proporção subiu de 0,79 para 1,04. Na contramão, a taxa da Europa caiu de 0,57 para 0,44 e nos mercados emergentes de 0,74 para 0,71. 
 
Setor elétrico é destaque negativo
Varejo e softwares são os únicos setores com mais upgrades do que downgrades nos últimos três meses. Os rebaixamentos dominaram os outros 13 setores analisados, com destaque negativo para os setores de Hardware (0,50), Seguros (0,56) e Elétrico (0,65).
 
Metodologia
A taxa mensura a relação entre as expectativas de lucro das empresas. A cada mês, os analistas do BofA calculam o número de ações para as quais houve um upgrade das expectativas de lucro e dividem pelo número de downgrades. Por exemplo, uma relação de 0,80 indica que oito ações obtiveram aumento em suas estimativas de lucro, contra dez rebaixamentos das expectativas.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 30.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Contra crise, Brics estudam troca de moedas e criação de fundo comum de reservas

Os cinco membros dos Brics (formado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul) concordaram em iniciar um processo de criação de um fundo de reservas internacionais e a possibilidade de assinatura de um acordo de troca de moedas entre si.

Notícias Gerais, por Redação

IPC-S acelera para 0,47% na 2ª quadrissemana de março, diz FGV

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) acelerou a alta para 0,47% na segunda quadrissemana de março, informou a FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta sexta-feira (16).

Deixe seu Comentário:

=