Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 12/06/2015

Cuba anuncia remédio que pode curar vitiligo

Tratamento contra vitiligo cubano é seguro e eficaz

Médicos do Centro de Histotherapy, localizado em Havana, Cuba, anunciam êxito em um remédio que pude curar quase 90% por cento dos casos de vitiligo, uma anomalia que faz a pele ir clareando e ficar manchada, como na foto acima.

O tratamento usa um medicamento chamado melagenina, uma solução feita à base de placenta humana, que tem propriedades que estimulam a produção de melanócitos. Estudos feitos até agora mostram que o remédio seria eficaz em 86% dos casos tratados, de acordo com a idade da pessoa, o tempo que tem vitiligo e quanto do corpo já estaria tomado pelas manchas.

De acordo com os médicos cubanos o tratamento para a cura do vitiligo é completamente seguro e sem efeitos colaterais.

Ele pode ser aplicado inclusive em crianças, mulheres grávidas e idosos.

O tratamento

A terapia e realizada durante 3 dias seguidos. Começa com uma consulta, acompanhamento psicológico, se necessário e a primeira dose do remédio, que vai variar de acordo com o grau de extensão da área do corpo afetada pelo vitiligo.

O remédio

A droga melagenina Plus não é vendida livremente, apenas com avaliação prévia e prescrição do médico.

Fonte: Band.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil vai produzir remédio contra mal de Parkinson

Medicamento dicloridrato de pramipexol atualmente precisa ser importado do laboratório alemão Boehringer Ingelheim. Prazo para início da produção é de três anos

Saúde Empresarial, por Redação

Empresa de biotecnologia inicia testes de vacina contra Parkinson

Empresa de biotecnologia austríaca iniciou recentemente testes em humanos para elaborar uma vacina terapêutica contra a doença de Parkinson. No Brasil, a doença atinge entre 100 a 200 pessoas em cada grupo de 100 mil habitantes, de acordo com o Ministério da Saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

FDA aprova nova versão de medicamento para diabetes tipo 2

A FDA, agência americana responsável pelo controle de medicamentos e alimentos dos EUA, acaba de aprovar Janumet XR® (sitagliptina e metformina de liberação prolongada) para o tratamento do diabetes tipo 2.

Deixe seu Comentário:

=