Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/04/2011

Procon-SP fiscaliza e multa quatro bancos

Onze agências bancárias serão autuadas nesta sexta-feira pela Fundação Procon-SP.  O motivo da sanção aplicada aos fornecedores foi à má prestação do serviço relacionada à demora do atendimento aos consumidores.

As autuações foram aplicadas em agências dos seguintes bancos: Santander; Caixa Econômica Federal; Banco do Brasil e Bradesco.

Durante a fiscalização, o Procon-SP considerou diversos itens: quantidade de guichês disponíveis, caixas em funcionamento, quantidade de consumidores na   fila,   quantidade   de   terminais   existentes   e  em  operação  no auto-atendimento   e   presença  de  orientadores  no  auto-atendimento.  O monitoramento aconteceu tanto em dias de pagamento como nos outros dias normais.  “É importante que o consumidor veja como está à situação quando aguarda  em  uma  fila  no  banco:  se  há caixas em funcionamento e em bom número,  se  existem  funcionários capazes de ajudá-lo a utilizar os caixas eletrônicos  para  questões  simples e, principalmente, exigir que lhe seja entregue  um comprovante desse tempo de espera, o que facilitará a denúncia aqui no Procon” afirma o diretor de fiscalização, Renan Ferraciolli.

A equipe de fiscalização monitorou um total de 39 agências bancárias, as quais tinham  reclamação  registrada  por  consumidores  no atendimento do Procon-SP.  A fiscalização, feita  em  diversas  regiões  da Capital, foi realizada no final de 2010.

Os  fornecedores  responderão  a  processo administrativo, assegurada ampla defesa,  podendo  ao  final  serem  multados  com  base no artigo 57 da Lei 8.078/90  (Código de Defesa do Consumidor), sem prejuízo das demais sanções previstas   no   artigo  56  da  referida  Lei.  As multas variam entre, aproximadamente, R$ 405,00 a R$ 6.087.800,00.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 01.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Medida Provisória permite crédito presumido por provisões de bancos

O governo publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira medida provisória que permite que instituições financeiras poderão apurar crédito presumido a partir de provisões para perdas com inadimplência.

Notícias Gerais, por Redação

Restituição de IR de férias só pode ser pedida até dezembro

Termina no final deste ano o prazo para que os trabalhadores assalariados que venderam dez dias de férias em 2007 retifiquem as declarações do IR entregues em 2008 para poderem receber a restituição do imposto retido na fonte sobre o valor desse rendimento.

Deixe seu Comentário:

=