Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/12/2013

Demanda do consumidor por crédito cai 1,8% em novembro, diz Boa Vista

A demanda do consumidor por crédito diminuiu 1,8% em novembro, na comparação com outubro, considerando o ajuste sazonal, de acordo com dados nacionais da Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Mas no confronto com novembro do ano passado houve alta de 0,5%.

No acumulado do ano, a demanda por crédito ficou estável, na comparação com o mesmo período em 2012. Em 12 meses, há ligeira alta de 0,2%.

Considerando os segmentos que compõem o indicador geral, a demanda por crédito caiu em instituições financeiras (3,3%) e não financeiras (0,6%) em novembro, na comparação com outubro. Quando confrontados os resultados acumulados nos últimos 12 meses contra os 12 meses antecedentes, o setor financeiro apresentou contração de 0,6%, enquanto o setor não financeiro aumentou 0,8%.

O indicador de demanda do consumidor por crédito da Boa Vista é obtido a partir do número de consultas efetuadas pelas empresas a uma amostra representativa de CPFs, segundo a empresa.

Fonte: www.uol.com.br (Valor)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

SP: otimismo do empresário do comércio cresce pelo 2º mês

O nível de otimismo dos empresários do comércio paulistano cresceu pelo segundo mês consecutivo.

Notícias Gerais, por Redação

Prévia do PIB indica queda de 0,52% em fevereiro, diz BC

O desempenho da economia brasileira piorou em fevereiro deste ano e registrou queda de 0,52% em relação ao mesmo mês do ano passado. O dado, que desconta a interferência de efeitos sazonais, foi divulgado nesta sexta-feira pelo Banco Central (BC).

Notícias Gerais, por Redação

Inadimplência do consumidor tem maior queda mensal do ano

A inadimplência do consumidor caiu 1,9% em setembro em comparação com agosto, segundo pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação semanal acelera para alta de 0,22% em julho ante junho

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou alta de 0,22% na quarta quadrissemana de julho, que corresponde ao fechamento do mês, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Ministério da Saúde descarta epidemia por causa de bactéria

O Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal descartaram a possibilidade de uma epidemia da bactéria Streptococcus pyogenes, que levou à morte de três pessoas, em Brasília --a última delas, uma menina de dez anos, na terça-feira (4).

Deixe seu Comentário:

=